Apresentado no Bahia, Gilberto quer estrear no próximo jogo | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Apresentado no Bahia, Gilberto quer estrear no próximo jogo

Lateral está regularizado e pode estrear neste sábado, 22, contra o Corinthians

Publicado terça-feira, 18 de julho de 2023 às 17:51 h | Autor: Da Redação
Aos 30 anos, Gilberto chega do Benfica para reforçar o Tricolor
Aos 30 anos, Gilberto chega do Benfica para reforçar o Tricolor -

O Bahia apresentou, na tarde desta terça-feira, 18, o novo reforço para a lateral direita. Gilberto, de 30 anos, foi contratado junto ao Benfica e será opção para um setor criticado na temporada. O atleta já treina com o elenco do Tricolor há mais de uma semana e está apto para jogar, mas sua estreia está nas mãos da comissão técnica.

“Quando as conversas começaram a esquentar comecei a me preparar de maneira mais forte. Óbvio que preparando com o grupo é diferente, tive menos tempo para isso. Se a comissão entender que é no próximo jogo, eu vou estar pronto e quero ajudar”, afirmou o jogador.

Não será a primeira vez que Gilberto será comandado por um técnico português, inclusive, o técnico Renato Paiva e a forma como ele trabalha foi um dos motivos que fizeram o jogador aceitar a proposta do Bahia, mesmo tendo outras ofertas na mesa.

“Graças a Deus tive muitas propostas e a primeira coisa foi o interesse do Bahia, a forma que eles abordaram, toda negociação, o clube e, principalmente, o treinador. Parece que ele buscou todas as minhas informações lá no Benfica. Ele trabalhou bastante tempo por lá, e alguns jogadores que trabalharam com ele, mesmo nas férias, me mandaram mensagem para me dizer como é a relação dele com os atletas, o estilo dele de trabalho.”

“E eu me identifiquei muito porque é uma forma que trabalhei bastante durante esses três anos lá. E eu gostei muito porque evolui muito taticamente, principalmente, defensivamente. Era um déficit que eu tinha jogando no Brasil. Evolui bastante com os treinadores com quem trabalhei lá e as ideias do Renato são muito parecidas. Isso foi um ponto positivo”, continuou Gilberto.

Outro motivo que fez com que Gilberto aceitasse a oferta do Bahia foi a paixão da torcida. Mesmo com o Bahia flertando para entrar na zona de rebaixamento, a Arena Fonte Nova sempre recebe bom público, e isso chamou a atenção do jogador.

“A torcida do Bahia é diferente. Os torcedores do nordeste são muito calorosos. Jogar aqui na Fonte Nova sempre foi um desafio para a gente quando era adversário. Quando cheguei aqui foi a primeira coisa que eu falei, isso aqui é um caldeirão. A torcida, mesmo no momento em que a gente está, nunca abandonou a gente. Tenho visto sempre o estádio cheio. Então, a gente tem que trazer isso para o nosso lado, sempre”, afirmou o atleta.

Gilberto também deu detalhes de suas principais características dentro de campo, a forma como gosta de atuar e revelou uma conversa em que Renato Paiva prometeu dar liberdade para o jogador chegar ao ataque.

“Eu sou um lateral que gosta de jogar pela ala. Quando o time está com bola, gosto de conversar com os alas e o meio-campo do meu lado. É importante se movimentar. Gosto de jogar por dentro, ir pelo corredor, jogar na área e fazer gols. Paiva já conversou comigo e disse que vai me dar liberdade”, contou o novo reforço.

A expectativa é para que Gilberto esteja entre os relacionados para o jogo contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é importante pois é uma briga direta na parte de baixo da tabela e está marcado para as 18h30 de sábado, 22, na Arena Fonte Nova.

Publicações relacionadas