Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
03/05/2022 às 20:55 • Atualizada em 03/05/2022 às 21:48 - há XX semanas | Autor: Rafael Tiago Nunes

ATUAÇÃO DE GALA

Bahia atropela o Londrina e volta à liderança da Série B

Em noite da dupla Rildo e Davó, Tricolor presenteia a torcida com golaços na Fonte Nova

Rildo (foto) marcou duas vezes logo nos primeiros minutos de partida
Rildo (foto) marcou duas vezes logo nos primeiros minutos de partida -

Vibrante, rápido, intenso, compacto, cirúrgico e com uma marcação sob pressão bem ensaiada. Foi assim que o Bahia entrou em campo, na noite desta terça-feira, 3, na Arena Fonte Nova, na partida válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um simples triunfo recolocaria o Tricolor na liderança da competição, mas os comandados de Guto Ferreira resolveram sair do feijão com arroz, dar um verdadeiro espetáculo com direito a golaços para o seu torcedor e venceu o Londrina por 4 a 0.

>>Veja tabela de classificação e jogos da Série B

O time todo funcionou bem e ficou nítida a importância de Rezende para o funcionamento do meio de campo do Esquadrão. Mas foi o setor ofensivo que realmente brilhou. Rildo comandou a festa, marcou dos dois primeiros gol – um driblando o goleiro e um outro num chute espetacular –, distribuiu lindos dribles e canetas, bateu falta e levantou a torcida. Mas menção honrosa também para Davó, que não balançou as redes, mas deu duas assistências. Daniel e Marco Antonio, que também tiveram atuações destacadas, marcaram os outros dois golaços da partida.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 13 pontos conquistados, saldo positivo de sete e só perde a liderança caso o tenha um vencedor do duelo entre Cruzeiro e Grêmio e o vitorioso precisará aplicar uma goleada.

O Bahia agora terá uma semana livre para se preparar para o duelo de volta pela Copa do Brasil contra o Azuriz, fora de casa. Na partida da próxima terça-feira, dia 10, quem vencer avança de fase, já que o duelo de ida acabou em um empate sem gols.

Sem freio

Jogando em casa, embalado pela torcida e dependendo apenas de si para retomar a liderança da Série B, o Bahia foi com tudo pra cima do Londrina e, finalmente, fez valer a opção de Guto Ferreira em usar três atacantes jovens e de velocidade - Rodallega segue lesionado. E quando finalmente o trio formado por Davó, Marco Antonio e Rildo deu certo, o resultado foi avassalador.

Logo aos 4 minutos, Rezende roubou a bola no campo de ataque e tocou para Davó. O camisa 88 deu passe açucarado para Rildo, que driblou o goleiro Matheus Nogueira e manda para o fundo da rede: 1 a 0 numa jogada incrivelmente rápida e mortal.

O bandeirinha sinalizou erroneamente impedimento, mas o VAR entrou em ação e confirmou o gol de Rildo.

Embalado com o gol cedo, o Tricolor seguiu em cima do Tubarão, abusando da velocidade e da marcação sob pressão. E, assim como no primeiro, gol o Esquadrão forçou mais um erro da defesa do Londrina e ampliou o placar.

Aos 12 minutos, Luan errou o passe no campo de defesa, Rildo tabela com Davó na ponta-esquerda, recebeu livre e acertou um chute colocado espetacular, no ângulo, sem chance para o goleiro. Uma pintura na Fonte Nova.

Atordoado, o Londrina tentava esfriar o jogo com faltas e reclamações. Conseguiu segurar o ímpeto do Bahia por alguns minutos, mas os 36 veio o terceiro. Felipe Vieira roubou a bola de Marco Antônio no lado direito, mas a bola sobrou na intermediária e Daniel, de primeira, chuta colocado, de perna canhota, da entrada da área. A bola foi no canto superior esquerdo de Matheus Nogueira: 3 a 0 na Fonte com direito a três golaços.

Inspirado, Rildo ainda bateu falta, deu caneta e foi o grande nome da primeira etapa.

Inteligência

Goleado no primeiro tempo, o técnico Adilson Batista voltou do intervalo com três mudanças e o objetivo claro de evitar um placar ainda mais elástico e segurar o rápido ataque do Esporte Clube Bahia.

Funcionou, mas por pouco tempo. Na primeira investida do Tricolor no segundo tempo, aos 14 minutos, mais um do Esquadrão. Após contra-ataque muito rápido do Bahia, Daniel tocou a bola para Marco Antônio, que invadiu a área pela direita e soltou uma bomba para levar a torcida ao delírio nas arquibancadas.

Com a vantagem de quatro gols no placar, o técnico Guto Ferreira resolveu descansar alguns jogadores, como Rezende que voltou de contusão, e rodar a equipe.

Confortável em campo, o Bahia trocou passes, criou algumas chances para ampliar e não tomou nenhum susto. E a partida acabou com uma goleada imponente na Fonte. Os garotos Marcelo Ryan, Ronaldo e Gregory voltaram a ganhar minutagem.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 4x0 Londrina - 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)

Cartões amarelos: Ignácio e Ronaldo (Bahia); Luan e Gabriel Santos (Londrina)

Gols: Rildo (duas vezes), Daniel e Marco Antônio (Bahia)

Bahia - Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Emerson Santos) e Daniel (Gregory); Marco Antônio (Ronaldo César), Rildo (Vitor Jacaré) e Matheus Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.

Londrina - Matheus Nogueira; Luan (Denilson), Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca (Jean Henrique) e Douglas Coutinho; Caprini (Eltinho), Gabriel Santos (Salatiel) e Mirandinha (Alan Ruschel). Técnico: Adilson Batista

Assuntos relacionados

brasileirão série b EC Bahia Fonte Nova

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

brasileirão série b EC Bahia Fonte Nova

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

brasileirão série b EC Bahia Fonte Nova

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rildo (foto) marcou duas vezes logo nos primeiros minutos de partida
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Rildo (foto) marcou duas vezes logo nos primeiros minutos de partida
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

Rildo (foto) marcou duas vezes logo nos primeiros minutos de partida
Play

Hebert denuncia organizada do CAP: "Queriam encurralar a gente"

Rildo (foto) marcou duas vezes logo nos primeiros minutos de partida
Play

Éverton Ribeiro usa van adaptada para rotina inusitada no Bahia; veja

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA