Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
01/12/2023 às 16:35 • Atualizada em 01/12/2023 às 17:48 - há XX semanas | Autor: Marcello Góis

CONFIANTE

Everaldo fala em “resiliência” para manter o Bahia na Série A

Tricolor encara o América-MG fora de casa neste domingo, 3

Artilheiro do Bahia na Série A, Everaldo  falou sobre a decisão contra o América-MG
Artilheiro do Bahia na Série A, Everaldo falou sobre a decisão contra o América-MG -

O Bahia chega a reta final do Brasileirão com risco de ser rebaixado e dependendo de outros resultados para se manter na elite. A equipe precisa fazer a sua parte diante do América-MG. A partida está marcada para o próximo domingo, 3, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada.

O atacante Everaldo concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 1. Confiante, o camisa 9 do Esquadrão fala em resiliência e crê na permanência do time azul, vermelho e brando na Série A.

“A gente precisa ganhar. E precisa ganhar os dois jogos. Mas o mais importante é esse agora de domingo, o jogo fora de casa, que a única coisa que nos interessa são os três pontos. Então, nós vamos por isso, vamos pelo triunfo. Óbvio que agora a gente depende de alguns resultados, que acredito que vão acontecer. E a gente tem que ir lá buscar ganhar. Não adianta pensar nos dois jogos, tem que pensar em ser próximo, que definirá muita coisa. Então, nós estamos motivados, claro, que a gente sentiu. O Baque, agora contra o São Paulo, tomar o gol no final, é complicado, um empate que nos daria, nos tiraria da zona, mas agora é resiliência, pensar que, não, mostrar no domingo que temos totais condições de sair dessa situação”, disse Eve.

A maneira de como aconteceu a derrota para o São Paulo, com gol no final, deixou o grupo Tricolor chateado. Everaldo diz que a equipe já superou e que foca nas decisões que tem pela frente, contra América-MG e Atlético-MG.

“Na quarta-feira todos ficamos desolados, da forma como foi o gol, no finalzinho do jogo. Como falei, um empate que nos tiraria da zona. Todo mundo sentiu muito, no treino de ontem, a gente demonstrou em campo que já passou, foi um momento complicado, foi um jogo muito difícil, onde o resultado foi não foi bom para nós. Ia dizer a palavra resiliência, e isso que a gente tem que ter agora. Não adianta ficar pensando no que passou, agora é pensar na frente e temos dois jogos aí que a gente tem que jogar nossa vida para poder conquistar os resultados”, pontuou.

Everaldo falou das dificuldades de enfrentar o América-MG, em BH. Ele ressalta que, mesmo rebaixada, o time mineiro jogou bem em algumas oportunidades.

“Isso demonstra o que é o Campeonato Brasileiro. A gente pensa na nossa situação, da forma como foi, ganhado do Corinthians 5 a 1 lá e perder em casa para o São Paulo 1 a 0, mas tem vários outros exemplos aí dentro do campeonato que mostram que não interessa se está em primeiro, em último, ou na meio de tabela, ou brigando pelo título, está brigando pela zona. Não é porque o time do América foi rebaixado que eles vão baixar a guarda agora nesses dois últimos jogos. Futebol profissional não é assim. Por isso a gente tem que estar focado, tem que estar confiante e determinado a chegar lá e ganhar o jogo, porque não será um jogo fácil. O time do América tem as suas qualidades, já está rebaixado, mas todos os jogos que acompanhamos deles, mesmo perdendo, foi um time que vendeu caro a derrota”, comentou.

A derrota em casa na última, manteve o Bahia na zona de rebaixamento. Everaldo recorda dos vacilos cometidos pelo time na Série A. Ele exemplificou as derrotas contra Santos e Fluminense e falou das dificuldades na disputa da Série A.

“Perdemos para o São Paulo faltando dois minutos para acabar o jogo. Foi mais um jogo que perdemos no detalhe. Posso citar alguns: contra o Santos em casa foi assim, contra o Fluminense no Maracanã, onde a gente estava ganhando de 1 a 0 com um a mais e tomamos a virada. No detalhe a gente perdeu muitos pontos. Então não foi só esse jogo do São Paulo. Mas a gente não pode pensar agora no que passou. Temos que focar nos próximos dois jogos. Focar no trabalho para no domingo chegar com força total e buscar o triunfo. Tenho certeza que com dois triunfos a gente sai do Z-4 e permanece na Série A. É o que a gente vai buscar”, finalizou.

Assuntos relacionados

América-MG campeonato brasileiro EC Bahia Everaldo série a

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

América-MG campeonato brasileiro EC Bahia Everaldo série a

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

América-MG campeonato brasileiro EC Bahia Everaldo série a

Publicações Relacionadas

A tarde play
Artilheiro do Bahia na Série A, Everaldo  falou sobre a decisão contra o América-MG
Play

Hebert denuncia organizada do CAP: "Queriam encurralar a gente"

Artilheiro do Bahia na Série A, Everaldo  falou sobre a decisão contra o América-MG
Play

Éverton Ribeiro usa van adaptada para rotina inusitada no Bahia; veja

Artilheiro do Bahia na Série A, Everaldo  falou sobre a decisão contra o América-MG
Play

Carros são guinchados em frente à Fonte Nova durante jogo do Bahia

Artilheiro do Bahia na Série A, Everaldo  falou sobre a decisão contra o América-MG
Play

CBF divulga VAR de expulsão do Vasco contra o Bahia: "Tapa de mão aberta"

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA