Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
22/07/2010 às 9:25 - há XX semanas | Autor: Agência Estado

Estádio do Corinthians ganha força para a Copa de 2014

O estádio do Corinthians, sonho da torcida e que se transformou em motivo de chacota nas últimas décadas por movimentar apenas o mercado de maquetes, ganhou força na corrida para ser o palco de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. O clube conquistou um forte aliado para o projeto: o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que, entre outras atribuições, também atua como conselheiro vitalício do time alvinegro.

Lula e o presidente corintiano, Andrés Sanchez, mantiveram alguns encontros neste ano. O último deles aconteceu há exatamente uma semana. Na pauta da reunião, além de algumas críticas à seleção brasileira que fracassou na Copa do Mundo da África do Sul e da campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro, esteve a discussão sobre a nova arena. Lula se comprometeu a ajudar seu clube do coração na articulação política necessária para a concretização do negócio.

O plano da diretoria corintiana é ousado. O clube pretende erguer o estádio no terreno que mantém em Itaquera, onde funciona o Centro de Treinamento das categorias de base. O projeto é tratado com tanto carinho por Sanchez que a ideia é fazer o anúncio oficial de seu lançamento no dia 1.º de setembro, data do 100.º aniversário do clube. "Literalmente seria um presente para o nosso torcedor", explicou à Agência Estado uma das pessoas que coordena o projeto.

Alguns integrantes da diretoria corintiana que defendem a utilização do novo estádio na Copa do Mundo de 2014 ficaram animados com o resultado do encontro que reuniu nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Alberto Goldman (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Para esse grupo, ficou no ar a intenção de se investir na construção de um novo estádio. Como a hipótese de duas arenas subirem ao mesmo tempo, ganharia força a participação do Corinthians.

PORTAS FECHADAS - Após duas horas de reunião, os três evitaram responder perguntas, mas fizeram questão de destacar que trabalharão em conjunto para trazer para a cidade a abertura do Mundial. "Tivemos um conversa e saímos imbuídos de que faremos o máximo possível para que a abertura seja em São Paulo", afirmou Teixeira, que não quis dar mais detalhes sobre o que foi debatido. "Não se falou sobre estádio e dentro das próximas semanas vamos tentar achar uma solução".

Se nos bastidores o clima era tumultuado, pelo menos na saída o discurso parecia bem ensaiado. "Concordamos trabalhar nas próximas semanas para que se viabilize a abertura. Vamos fazer um esforço nessa direção, mas hoje (quarta) não colocamos nenhuma opção", reforçou Goldman. Kassab, por sua vez, voltou a bater na tecla de que a prefeitura não investirá recursos públicos na construção de arenas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Senadores acusam CBF de manipular uso do VAR: "Escandaloso"

Play

Mãe de Rafaelle fica "sem palavras" com realização de sonho da filha

Play

Torcedores são flagrados brigando no Barradão durante jogo do Vitória

Play

Torcedores do Fortaleza comemoram eliminação do Bahia; veja vídeo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA