FIFA arquiva caso contra Ricardo Teixeira | A TARDE
Atarde > Esportes

FIFA arquiva caso contra Ricardo Teixeira

Publicado segunda-feira, 30 de maio de 2011 às 15:38 h | Atualizado em 30/05/2011, 15:44 | Autor: Agência France Press

A Fifa arquivou, por falta de provas, o caso pelo qual o brasileiro Ricardo Teixeira era acusado de corrupção, anunciou nesta segunda-feira Joseph Blatter, presidente da entidade. Além de Teixeira, outros dirigentes estavam sendo investigados, entre eles o paraguaio Nicolás Leoz, presidente da Conmebol.

"Hoje, o comitê executivo reuniu-se e recebeu um informe da comissão de investigação sobre as declarações de David Triesman (responsável pela candidatura inglesa para a organização na Copa do Mundo de 2018) no parlamento inglês e temos o prazer de poder confirmar que não existem elementos para iniciar um processo".

David Triesman, ex-presidente do comitê de candidatura da Inglaterra para a organização da Copa do mundo de 2018, tinha acusado de corrupção Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, Jack Warner, presidente da Concacaf e Worawi Makudi, presidente da federação tailandesa. Perante uma comissão de investogação do parlamento britânico, ele qualificou o comportamento desses dirigentes de "incorreto e antiético".

Nas suas acusações, Triesman citou um encontro que teve com Ricardo Teixeira durante um jogo entre o Brasil e a Inglaterra no Qatar, em 2009. Quando o inglês se disse feliz pelo então presidente Lula ter mostrado simpatia pela candidatura inglesa, o presidente da CBF teria respondido: "Lula não é nada. Venha e me diga o que você tem para mim".

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS