Itabuna e Jacupa completam rodada do Baianão, que já chega na metade | A TARDE
Atarde > Esportes

Itabuna e Jacupa completam rodada do Baianão, que já chega na metade

Equipes se enfrentam às 19h15 desta segunda, 29

Publicado segunda-feira, 29 de janeiro de 2024 às 08:48 h | Atualizado em 29/01/2024, 10:25 | Autor: João Grassi | Portal MASSA!
Itabuna e Jacuipense brigam para sair da zona de rebaixamento
Itabuna e Jacuipense brigam para sair da zona de rebaixamento -

O Campeonato Baiano já vai finalizar sua 4ª rodada, ou seja, praticamente metade dos jogos da primeira fase já aconteceram. Nesta segunda-feira, 29, Itabuna e Jacuipense completam a rodada em briga direta na parte de baixo da tabela.

As equipes se enfrentam às 19h15, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, com mando do Dragão. A partida terá transmissão exclusiva da TVE, como todos os jogos do Baianão.

Semifinalista e vice-campeão na temporada passada, Itabuna e Jacuipense vivem um mau começo de campanha, formando, no momento, a zona de rebaixamento do campeonato. No entanto, já é certo que um deles irá ultrapassar o recém-promovido Jacobina e respirar.

O Itabuna, inclusive, é a única equipe que ainda não venceu na competição. Para sair da zona de rebaixamento, o time do sul do estado precisa conquistar sua primeira vitória para chegar aos cinco pontos, enquanto o Jacupa chega a quatro com um empate e já ultrapassaria o Jacobina pelo critério do saldo de gols.

Briga por vaga no mata-mata

Já a briga na parte de cima da classificação gera menos surpresas, com a dupla Ba-Vi já posicionada nas duas primeiras posições. O Bahia ainda disputou as duas primeiras rodadas com uma equipe totalmente alternativa, formada principalmente por atletas do time sub-20.

O Vitória, por outro lado, já utiliza seus principais jogadores desde a estreia e perdeu pontos apenas na derrota para o Barcelona de Ilhéus. O atual campeão da Série B lidera o campeonato com 9 pontos e indica espantar o fantasma das último cinco temporadas, quando ficou fora das semifinais.

Atual campeão baiano, o Tricolor se recuperou das duas primeiras rodadas sem triunfar e já atingiu a segunda colocação. No entanto, está a frente de Barcelona e Juazeirense apenas pelo critério do saldo de gols, visto que as equipes que completam o G4 também possuem 7 pontos.

Publicações relacionadas