Manchester City vence Atlético de Madrid na ida das quartas | A TARDE
Atarde > Esportes

Manchester City vence Atlético de Madrid na ida das quartas

O belga Kevin de Bruyne marcou o único gol da partida

Publicado terça-feira, 05 de abril de 2022 às 18:14 h | Atualizado em 05/04/2022, 18:29 | Autor: AFP
Kevin de Bruyne comemora após marcar o gol que colocou o City sai em vantagem para o jogo de volta em Madri
Kevin de Bruyne comemora após marcar o gol que colocou o City sai em vantagem para o jogo de volta em Madri -

O Manchester City deu um pequeno passo rumo às semifinais da Liga dos Campeões ao vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0 nesta terça-feira, 5, no jogo de ida das quartas de final do torneio continental. 

   

TNT Sports Brasil
  

Um gol do belga Kevin de Bruyne (70) colocou o City em vantagem para o jogo de volta em Madri na próxima semana, depois de um duelo em que o Atlético buscou sofrer menos danos para sair de Manchester com chance de virada no confronto de volta.

Foi preciso esperar o segundo tempo para ver mais emoções em um jogo equilibrado em seu primeiro tempo, sem que nenhuma das equipes criasse perigo real. 

>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte

Os 'Citizens', demasiado lentos na movimentação da bola para assustar o Atlético, tentaram a sorte com chutes de longe ou cruzamentos para a área. 

O Atlético só foi sair de sua área no primeiro tempo, mas depois do intervalo adiantou sua linha defensiva e aumentou a pressão para conseguir mais chances no contra-ataque.

Marcos Llorente assustou com um chute na área que Ederson (51) defendeu, mas o City respondeu com uma cobrança de falta de Kevin De Bruyne da entrada da área que forçou Jan Oblak (55) a se esticar. 

Com o jogo truncado, os dois treinadores movimentaram o banco procurando opções para suas equipes e acelerar o jogo, mas as mudanças acabaram sendo melhores para Pep Guardiola. 

A maior velocidade na circulação da bola do City ao seu jogo, teve sua recompensa quando Phil Foden, que havia entrado em campo pouco antes no lugar de Mahrez (68), tocou uma bola na área onde De Bruyne apareceu para abrir o placar (70). 

Apesar de ficar em desvantagem, o Atlético não entrou em pânico, nem se desorganizou para aguentar o assédio dos donos da casa e tentou resistir para sair 'vivo' do Etihad Stadium.

Manchester City 1x0 Atlético de Madrid  - Jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões

Local: City of Manchester Stadium

Árbitro: I. Kovács (ROM)

Gol: Manchester City: De Bruyne (70)

Cartões amarelos: Manchester City: Gabriel Jesus (85), Ederson (90+2) / Atlético de Madrid: De Paul (69), Correa (83), Vrsaljko (90+2)

Manchester City - Ederson - Stones, Laporte, Aké, Cancelo - De Bruyne, Rodri, Gündogan (cap) (Grealish 69) - Mahrez (Foden 69), B. Silva, Sterling (Gabriel Jesus 68). Técnico: Josep Guardiola

Atlético de Madrid - Oblak - Vrsaljko, Savic, Felipe, Mandava, Lodi, Llorente (Cunha 60) - Kondogbia, Koke (cap) (De Paul 60) - Félix (Lemar 81), Griezmann (Correa 60). Técnico: Diego Simeone

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS