Meninas de projeto social são aprovadas em avaliação do Bahia | A TARDE
Atarde > Esportes

Meninas de projeto social são aprovadas em avaliação do Bahia

Avaliação foi realizada no estádio de Pituaçu, em Salvador

Publicado segunda-feira, 09 de outubro de 2023 às 12:58 h | Autor: Da Redação
Seis meninas de projetos sociais foram aprovadas na primeira fase das avaliações
Seis meninas de projetos sociais foram aprovadas na primeira fase das avaliações -

O estádio de Pituaçu recebeu, na última semana, uma avaliação para o futebol feminino do Bahia. Participaram da avaliação alunas dos projetos Esporte na Cidade (Núcleo Pituaçu) e Oportunidades Através do Esporte (Núcleo Camaçari), ambos desenvolvidos pela organização social De Peito Aberto. Seis dessas alunas foram aprovadas na primeira fase e vão realizar a segunda etapa no clube.

“Eu fiquei muito feliz ao ver o meu nome no meio de tantas meninas talentosas. Espero passar na segunda fase colocando em prática tudo o que a gente tem aprendido na De Peito Aberto”, contou Clara Vitória, de 15 anos, umas das atletas aprovadas na avaliação.

Torcedora do Bahia, Laura, de 15 anos, também não escondeu a alegria ao ver o seu nome na relação. “Procuro aproveitar ao máximo as aulas, venho treinando faz tempo para jogar no clube dos meus sonhos”.

Apesar do futebol ser o esporte mais popular do país, não são todos que têm a oportunidade de se inserir na modalidade e ter o incentivo necessário para seguir esse sonho, principalmente quando se trata de futebol feminino. Carol Melo, gerente de futebol do Bahia, diz que o ambiente seguro para o desenvolvimento das atletas faz toda a diferença.

“Podemos ver meninas que demonstraram potencial e que com o trabalho correto de divisão de base podem se tornar grandes atletas”, revelou Carol.

Em 2021, o projeto Esporte na Cidade – Núcleo Salvador foi um dos vencedores do Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS