Palmeiras viaja para disputar o Mundial de Clubes | A TARDE
Atarde > Esportes

Palmeiras viaja para disputar o Mundial de Clubes

Ônibus da delegação do Verdão foi "abraçado" pela torcida na saída do CT nesta quarta-feira, 2

Publicado quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022 às 19:11 h | Atualizado em 02/02/2022, 20:13 | Autor: AFP

Com espírito de revanche e motivado para lutar, o Palmeiras viajou para Abu Dhabi nesta quarta-feira, 2, para disputar o Mundial de Clubes da Fifa como representante do futebol sul-americano. 

Dezenas de torcedores se despediram do time paulista, vencedor das duas últimas edições da Copa Libertadores, ao deixar o centro de treinamento para o aeroporto internacional de São Paulo, de onde partiu para os Emirados Árabes Unidos.

 

TV Palmeiras/FAM
 

"A energia positiva de todos é muito importante, é uma motivação a mais", disse o meia Danilo em uma entrevista divulgada pelo clube.

Liderado pelo treinador português Abel Ferreira, o time que mais vezes venceu no campeonato brasileiro vai tentar se redimir no Mundial de Clubes depois de um desempenho decepcionante na edição passada. 

Naquela ocasião, o Palmeiras, que nunca conquistou o Mundial de Clubes, fez o pior desempenho de um time sul-americano ao perder nas semifinais para o Tigres do México e depois foi derrotado pelo egípcio Al Ahly no duelo valendo o terceiro lugar.

"Chegamos melhor preparados que no ano passado, mais experientes, mas vamos enfrentar os melhores do mundo", disse Abel Ferreira durante uma coletiva de imprensa na terça-feira.

"Nunca prometi a nenhum torcedor que vamos ganhar tudo, mas vamos fazer de tudo e nos preparar para ganhar. É o nosso propósito. Tenham certeza de que vamos dar o melhor de nós de forma coletiva", garantiu. 

O Palmeiras viaja com uma delegação de 27 jogadores, incluindo o goleiro Weverton, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony. 

O atacante uruguaio Joaquín Piquerez e o atacante Gabriel Veron contraíram covid-19 e não puderam embarcar, embora Ferreira espere que eles se recuperem e possam viajar antes da estreia. 

O 'Verdão' estreia na semifinal na terça-feira contra o vencedor do duelo entre Al Ahly e Monterrey do México. 

Na outra chave, o Chelsea aguarda o rival que surgirá do vencedor entre o Al Hilal (Arábia Saudita) e o vencedor da fase preliminar, que nesta quinta-feira será disputada pelo time local Al Jazira e pelo Pirae do Taiti. 

Os times europeus conquistam o Mundial de Clubes ininterruptamente desde 2013. O Corinthians foi o último da América do Sul a vencer (em 2012, contra o Chelsea no Japão).

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS