Portugal vence Macedônia do Norte e vai à Copa do Mundo | A TARDE
Atarde > Esportes

Portugal vence Macedônia do Norte e vai à Copa do Mundo

Aos 37 anos, CR7 terá a oportunidade de disputar seu quinto Mundial na carreira

Publicado terça-feira, 29 de março de 2022 às 18:05 h | Atualizado em 29/03/2022, 18:53 | Autor: AFP
Bruno Fernandes (à dir.) marcou os dois gols da partida
Bruno Fernandes (à dir.) marcou os dois gols da partida -

A seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo se classificou para a Copa do Mundo do Catar-2022 após a vitória (2-0) sobre a Macedónia do Norte, nesta terça-feira, 29, no Porto, e com isso o craque português terá, aos 37 anos, a oportunidade de disputar seu quinto Mundial na carreira. 

Os portugueses carimbaram o passaporte rumo ao Catar graças a Bruno Fernandes, autor de uma dobradinha (32 e 65) contra um adversário que havia surpreendido o mundo ao eliminar a campeã europeia Itália.

 

TNT Sports Brasil
 

Os campeões europeus de 2016 abriram o placar pouco depois de meia hora de jogo por meio de Bruno Fernandes, após um passe de Cristiano Ronaldo (32). O meia-atacante do Manchester United dobrou a vantagem aos 66 minutos. 

Os portugueses vão participar de seu oitavo Mundial consecutivo, e seu décimo segundo grande torneio internacional consecutivo, somando Copas do Mundo e Eurocopas.

>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte

Diante dos ousados jogadores macedônios, os portugueses demoraram a achar sua primeira chance de gol. 

Como de costume, foi CR7 quem deu o primeiro aviso. Com uma boa assistência em profundidade de Otavio, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro desferiu um chute cruzado de pé esquerdo que foi para fora por centímetros (14). 

A Macedônia do Norte reagiu pouco depois com um disparo de Ezgjan Alioski (20). 

Diogo Jota quase abriu o placar após um escanteio mas a cabeçada do atacante do Liverpool tampouco encontrou o gol (24). 

Não demorou muito para o 1 a 0 chegar, um gol 100% 'Red Devils'. Bruno Fernandes interceptou um passe errado dos macedônios e se apoiou em Ronaldo, que devolveu a bola para Fernandes mandar para o fundo das redes (32). 

Além de um chute à distância de João Cancelo (45+1), os jogadores comandados de Fernando Santos chegaram ao intervalo sem mais oportunidades claras.

Bruno Fernandes enfim decisivo

Essa escassez de ataques mostrou a capacidade da Macedônia de se defender apesar de ter sido amplamente dominada no jogo, como já fizeram na incrível vitória do país 67º do ranking da Fifa sobre a Itália na semana passada (1-0). 

Voltando do vestiário, Bruno Fernandes, ativo, tentou novamente, mas seu chute foi defendido pelo goleiro Stole Dimitrievski (52). 

Mas o jogador do Manchester United garantiu a vitória aos 66 minutos, concluindo um bom contra-ataque com um belo chute de primeira após um passe de Diogo Jota. 

Os dois gols elevam o moral do jogador de 27 anos, que teve dificuldade em fazer boas atuações com a camisa de Portugal, ao contrário do que acontece em seu clube. 

Depois desse segundo gol, os portugueses administraram a vantagem sem sustos, sem dar chances à seleção dos Balcãs, e até se permitindo dar tempo de jogo aos atacantes Rafael Leão e João Félix. 

Mas esse frescor no ataque não rendeu um terceiro gol contra uma Macedônia corajosa, mas tecnicamente limitada. 

CR7, que chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem marcar gol pela seleção portuguesa, vai entrar no seleto clube de jogadores que podem se gabar de ter disputado cinco Copas do Mundo. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS