Seleção Brasileira vence EUA e se recupera na Liga das Nações | A TARDE
Atarde > Esportes

Seleção Brasileira vence EUA e se recupera na Liga das Nações

Próxima partida da Seleção será contra a Bulgária, no dia 20

Publicado segunda-feira, 12 de junho de 2023 às 10:42 h | Atualizado em 12/06/2023, 12:00 | Autor: Da Redação
Brasil venceu por 3 sets a 1
Brasil venceu por 3 sets a 1 -

No domingo, 11, a Seleção Brasileira masculina de vôlei, sob o comando de Renan Dal Zotto, encerrou a primeira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL) com uma vitória. O confronto ocorreu na cidade de Ottawa, no Canadá, e resultou em um placar de 3 sets a 1 a favor do Brasil contra os Estados Unidos. 

Com esse resultado, a equipe brasileira conquistou a quinta colocação na primeira rodada, tendo o mesmo número de vitórias que os Estados Unidos, Argentina, Eslovênia e Polônia. Apenas o Japão segue invicto, com quatro triunfos na competição.

A Liga das Nações de vôlei masculino conta com a participação de 16 equipes no total. A primeira fase da competição se estende ao longo de três semanas, durante as quais as seleções disputam um total de 12 jogos cada. Ao final dessa etapa, os sete primeiros colocados, juntamente com a seleção da Polônia, país-sede das finais, garantem sua vaga no mata-mata da competição.

A próxima partida da equipe masculina brasileira será contra a Bulgária, no dia 20 , em Orléans, na França. Em seguida, enfrentará o Japão, a Eslovênia e encerrará a segunda semana contra a seleção anfitriã.

O Brasil conquistou o título de campeão em 2021, porém foi derrotado nas quartas de final em 2022. Assim como a França, os Estados Unidos e a Polônia, o Brasil é a equipe que mais vezes alcançou as semifinais da competição, ficando entre as quatro melhores em várias ocasiões.

Publicações relacionadas