Zagueiro ex-Bahia é investigado por manipulação de resultados | A TARDE
Atarde > Esportes

Zagueiro ex-Bahia é investigado por manipulação de resultados

Jogo foi na Série A de 2022, quando o atleta atuava pelo Juventude

Publicado quinta-feira, 20 de abril de 2023 às 10:11 h | Atualizado em 20/04/2023, 10:46 | Autor: Da Redação
Paulo Miranda, zagueiro do Náutico
Paulo Miranda, zagueiro do Náutico -

O zagueiro Paulo Miranda, que pode estar de saída do Náutico, é um dos investigados pela Operação Penalidade Máxima II, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). O jogador recebeu um mandado de busca e apreensão por uma denúncia de manipulação de resultados na Série A do Brasileirão do ano passado, período em que atuava pelo Juventude.

No jogo em que o Juventude perdeu para o Goiás, por 1 a 0, Paulo Miranda recebeu um cartão amarelo por reclamação aos quatro minutos do primeiro tempo. Segundo os promotores da investigação, não é possível afirmar que os jogadores receberam dinheiro para manipular os resultados. Mas houve ofertas dos apostadores.

A operação investiga a atuação de uma organização criminosa especializada na manipulação de resultados esportivos de jogos de futebol profissional. Estão sob suspeitas partidas do Brasileirão 2022, além de estaduais dessa temporada, como Gaúcho, Goiano, Mato-Grossense e Paulista.

Paulo Miranda passou pelo Bahia em 2011 e atuou em 32 jogos do Campeonato Brasileiro daquele ano, chegando a marcar um gol com a camisa do Esquadrão.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS