Colegiados debaterão Centro Histórico e Baía de Todos-os-Santos | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Colegiados debaterão Centro Histórico e Baía de Todos-os-Santos

Criação de comissões foi aprovada em plenário na sessão de segunda-feira, 3

Publicado terça-feira, 04 de abril de 2023 às 11:47 h | Autor: Eduardo Dias
Sessão ordinária da segunda-feira, 3, na Câmara Municipal
Sessão ordinária da segunda-feira, 3, na Câmara Municipal -

O plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou, por unanimidade, a criação de duas novas comissões na Casa na segunda-feira, 3: a Frente Parlamentar em Defesa do Centro Antigo de Salvador e a Comissão Especial Temporária de Acompanhamento dos Investimentos na Baía de Todos-os-Santos. 

As propostas haviam sido apresentadas pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil), e agora terão como objetivo debater questões relevantes para o desenvolvimento e valorização da cidade. O vereador também aprovou duas audiências públicas que debaterão os temas na Casa. 

A Comissão Especial Temporária de Acompanhamento dos Investimentos na Baía de Todos-os-Santos discutirá a importância da baía para a cidade de Salvador, além de acompanhar e avaliar os investimentos públicos e privados na região. 

Já a Frente Parlamentar em Defesa do Centro Antigo de Salvador terá como foco debater a valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade, especialmente o Centro Histórico. 

O vereador Claudio Tinoco, autor das propostas, ressalta a relevância dos temas para o desenvolvimento da cidade. 

"Teremos a oportunidade, através dos colegiados, de discutir com as entidades públicas e civis questões importantes relacionadas com o Centro Histórico de Salvador e a Baía de Todos-os-Santos, dois importantes ativos da nossa capital”, afirmou Tinoco.

Os próximos passos para implementação dos colegiados passam pela composição e instalação de ambas.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS