Ex-bolsonarista, Dayane chama apoiadores de Marinho de golpistas

Em sua conta no Twitter, deputada federal que perdeu reeleição defende apoio em Pacheco

Publicado terça-feira, 31 de janeiro de 2023 às 12:27 h | Atualizado em 31/01/2023, 12:27 | Autor: Da Redação
OUVIR
Dayane Pimentel deixa de ser deputada federal oficialmente nesta quarta-feira, 1º
Dayane Pimentel deixa de ser deputada federal oficialmente nesta quarta-feira, 1º -

Aliada de Jair Bolsonaro (PL) até 2019, Dayane Pimentel (UB) disse que a disputa pela Presidência do Senado desse ano, entre o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN), representa de um lado a democracia e do outro, o "golpismo".

Não é apenas Pacheco x Marinho. É a ala da política tradicional (c tds as suas ressalvas) X a ala do golpismo (antidemocrática, extremista e desumana) respectivamente. Não é escolher o melhor caminho para o país, é, ao menos, buscar escolher o caminho do DIÁLOGO. #MarinhoNAO

— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) January 31, 2023

"Não é apenas Pacheco x Marinho. É a ala da política tradicional (c tds as suas ressalvas) X a ala do golpismo (antidemocrática, extremista e desumana) respectivamente", escreveu a deputada federal, que deixa o cargo nesta quarta-feira, 1º, dia da posse nas casas legislativas, já que perdeu a chance de se reeleger ao cargo.

Ao ser interpelada por um apoiador que discorda de seu posicionamento, pelo fato de Rodrigo Pacheco (PSD) ser apoiado pelo PT, Dayane disse que Marinho não representa só uma oposição ao partido de Lula, mas ao Estado Democrático de Direito.

Publicações relacionadas