Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALA A TARDE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
17/05/2024 às 15:21 • Atualizada em 17/05/2024 às 15:42 - há XX semanas | Autor: Cassio Moreira

SALA A TARDE

Lúcio Vieira Lima faz alerta sobre tragédias ambientais

Presidente de honra do MDB esteve na Sala A TARDE

Lúcio Vieira Lima
Lúcio Vieira Lima -

O presidente de honra do MDB e ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, convidado da Sala A TARDE, no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, nesta sexta-feira, 17, fez um alerta para as tragédias ambientais recentes e ressaltou a importância de investimentos para evitar desastres de grandes proporções e mortes.

“A Sala A TARDE deve ser permanente”, diz Georges Humbert

Lúcio também elogiou a iniciativa de realização do congresso, que está na segunda edição, para debater dois temas que tendem a caminhar juntos. "Importante disso é que são duas áreas que devem realmente marchar unidas. A do direito, que engloba a questão da legalidade, e a questão da sustentabilidade. Hoje, nenhum país desenvolvido, ou nenhum país conseguiu se desenvolver sem prestigiar a fazer a sustentabilidade. Logicamente, isso é regido pelas leis que o Congresso aprova. Nós temos já as pressões populares em função desse acontecimento que teve no Rio Grande do Sul, a gente se prepara porque tem que ter mudanças, e mudanças importantes", iniciou o ex-deputado, que continuou.

"Não adianta ficar depois que aconteceu a tragédia, dizer que investiu no que foi possível. A vida humana tem muito valor, não é pra se dar desconto. Se a gente perde uma vida humana, ela vale mais do que qualquer coisa. Eu acho que o governante não pode fazer o que já aconteceu no Rio de Janeiro, o deslizamento. Quando vai ver, tinha dinheiro e não foi aplicado. Então, efetivamente, está na hora do Brasil colocar dinheiro na área para evitar essas tragédias, da fiscalização aumentar, e a gente não fala em medidas em termos só de construção, em termos de políticas públicas também, em termos de educação. A questão do meio ambiente é uma coisa que temos que ter a consciência. O mundo todo está discutindo isso, mas discute, assina tratados, e na hora de efetivar, não vemos. E muito da não efetivação é falta da fiscalização na aplicação das leis. Por isso aí o direito tem que entrar firmemente, mas logicamente respeitando a questão da produção", completou Lúcio.

O presidente de honra do MDB também defendeu a necessidade de cuidado com os recursos hídricos.

"Se não cuidamos da matéria-prima, que é a água, quando você tem licenças demasiadas para irrigação, termina faltando. Você tem um tempo de fartura, e depois um tempo enorme de não ter nada a produzir. A Bahia com eventos como esse sai na frente. A Bahia com eventos como esse sai na frente sempre", pontuou.

Assuntos relacionados

Lúcio Vieira Lima mdb recursos hídricos Sala A TARDE

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Lúcio Vieira Lima mdb recursos hídricos Sala A TARDE

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

Lúcio Vieira Lima mdb recursos hídricos Sala A TARDE

Publicações Relacionadas

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA