Jerônimo anuncia volta de Márcia Telles ao comando do Inema

Telles já dirigiu órgão durante segundo mandato do ex-governador Jaques Wagner (PT)

Publicado quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023 às 21:46 h | Atualizado em 01/02/2023, 21:46 | Autor: João Guerra
OUVIR
Márcia Telles atuou como secretária estadual de Meio Ambiente no governo Rui Costa (PT)
Márcia Telles atuou como secretária estadual de Meio Ambiente no governo Rui Costa (PT) -

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), usou a sua conta no Twitter para anunciar quem ficará a cargo de comandar o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Márcia Telles será a diretora-geral do órgão que tem por finalidade executar as ações e programas relacionados à Política Estadual de Meio Ambiente e de Proteção à Biodiversidade, a Política Estadual de Recursos Hídricos e a Política Estadual sobre Mudança do Clima.

Telles já comandou o Inema anteriormente, em 2012, durante o segundo mandato do então governador Jaques Wagner, e, na gestão do ex-governador Rui Costa (PT), em 2021, ela foi anunciada como secretária estadual do Meio Ambiente. 

“Além da Embasa, também defini hoje que Márcia Telles comandará o INEMA. Márcia já dirigiu o instituto, é uma gestora pública e, ao final da semana, traçaremos, junto com a Secretaria do Meio Ambiente, os próximos passos da autarquia. Desejo um bom trabalho e muito sucesso!”, tuitou o titular do Executivo baiano. 

Além da Embasa, também defini hoje que Márcia Teles comandará o INEMA. Márcia já dirigiu o instituto, é uma gestora pública e, ao final da semana, traçaremos, junto com a Secretaria do Meio Ambiente, os próximos passos da autarquia. Desejo um bom trabalho e muito sucesso!

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) February 1, 2023

A gestora respondeu sobre o convite também pelas redes sociais. “Acabo de receber o convite do governador Jerônimo Rodrigues para voltar a ser a Diretora Geral do Inema. Essa será uma nova fase para a gestão ambiental da Bahia, ao lado do secretário do Meio Ambiente, Eduardo Sodré. Agradeço o convite do governador e do chefe de gabinete Adolpho Loyola e do secretário Eduardo Sodré. Juntos construiremos uma nova história”.

A nova diretora-geral vai substituir Daniella Teixeira Fernandes de Araújo, que ocupa o cargo desde 2021.

Publicações relacionadas