Jorge Solla celebra retorno da Petrobras à Bahia | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Jorge Solla celebra retorno da Petrobras à Bahia

Presidente da estatal, durante evento na Alba confirmou volta de direção administrativa da estatal à Bahia

Publicado segunda-feira, 13 de março de 2023 às 17:40 h | Autor: Eduardo Tito e João Guerra
Deputado federal Jorge Solla (PT)
Deputado federal Jorge Solla (PT) -

No evento de posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBahia) nesta segunda-feira, 13, o deputado federal Jorge Solla (PT) destacou a agenda positiva que acompanhou com a presença do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na Assembleia Legislativa da Bahia.  

“Jean Paul externou vários desejos dele e foi peremptório em anunciar o retorno da direção administrativa da empresa para a Bahia. O estado volta a ter uma área de gestão da empresa e a Petrobras volta a ater uma agenda de investimento no país”, aponta o parlamentar.

Segundo Solla, Prates ressaltou não concordar com a política de preços da estatal, que, nos últimos anos, aumentou virtualmente os preços do combustível sem levar em conta os custos de produção para dar lucros exorbitantes com a distribuição de dividendos aos seus acionistas. “Dividendo é parte do lucro da empresa que é dividida para os acionistas. Você nunca dá 100% dos lucros, quanto mais, mais do que o lucro. É algo criminoso e irresponsável”, argumenta o deputado.

Publicações relacionadas