Bolsonaro elogia Congresso por aprovar teto do ICMS: “Gasolina barata” | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições presidenciais

Bolsonaro elogia Congresso por aprovar teto do ICMS: “Gasolina barata”

“Em que mundo ele está”, disse Lula sobre Bolsonaro

Publicado domingo, 16 de outubro de 2022 às 21:12 h | Autor: Da Redação
No mesmo bloco, os dois candidatos também falaram sobre o orçamento secreto, tema em que os adversários do Bolsonaro têm resgatado para minar sua popularidade
No mesmo bloco, os dois candidatos também falaram sobre o orçamento secreto, tema em que os adversários do Bolsonaro têm resgatado para minar sua popularidade -

Tema que gerou desgaste de Jair Bolsonaro (PL) com governadores de estados do Nordeste, o teto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que diminuiu os recursos de impostos estaduais com a finalidade de conter a alta dos combustíveis, foi tratado pelo presidente da República como “um grande feito”, no segundo bloco do debate na Band com seu adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo, 16.

“Explodiu o preço dos combustíveis no mundo todo, no Brasil não foi diferente. Foi apresentado um projeto, o Congresso aprovou e eu sancionei, o teto do ICMS”, disse Bolsonaro. “Eu, como presidente da República, abri mão de todos os impostos, os petistas votaram contra. Isso colocou os preços para baixo. Temos hoje uma das gasolinas mais baratas do mundo, graças a Jair Bolsonaro e o Congresso. Paulo Guedes é o orgulho do Brasil”, concluiu.

Ao ouvir o comentário de Bolsonaro sobre o teto do ICMS, Lula criticou as privatizações na área de combustíveis e o que ele chamou de solução equivocada para conter os preços da gasolina. “Quando eu ouço meu adversário falar, me questiono em que mundo ele está”, disse o petista. “A gente paga R$ 3 bi de aluguel de gasoduto. Eu acho que privatizar não é a solução para nada”, concluiu o petista.

No mesmo bloco, os dois candidatos também falaram sobre o orçamento secreto, tema em que os adversários de Bolsonaro têm resgatado para minar sua popularidade.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS