Mulher é presa transportando maconha na BR-116 | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Mulher é presa transportando maconha na BR-116

Droga estava em mala de bagageiro de ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Aurora (PE)

Publicado quarta-feira, 20 de abril de 2022 às 11:51 h | Autor: Da Redação
Ao todo foram apreendidos mais de  35 kg de maconha
Ao todo foram apreendidos mais de 35 kg de maconha -

Uma mulher de 23 anos foi presa na tarde de terça-feira, 19, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após agentes da Policia Rodoviária Federal apreenderem 38 tabletes de maconha, transportados no interior de uma mala e uma mochila. A prisão foi na altura do quilômetro 814 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA).

A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram um ônibus de viagem que seguia de São Paulo (SP) para Aurora (PE). Durante a abertura do bagageiro do veículo, os policiais notaram odor característico da droga e, suspeitaram de uma mala de cor vinho.

Durante a vistoria na bagagem, a equipe encontrou 26,550 Kg (vinte e seis quilos e quinhentas e cinquenta gramas) de maconha, distribuídas em 29 tabletes.

Ao subirem no veículo, os policiais notaram que uma das passageiras apresentava um nervosismo incomum e durante a entrevista ela deu informações desencontradas. A mulher estava de posse de uma mochila, onde foram encontrados mais 9 tabletes do entorpecente, correspondente a 8,80 Kg (oito quilos e oitocentas gramas) da droga.

Ao todo foram apreendidos 35,350 Kg (trinta e cinco quilos e trezentas e cinquenta gramas) de maconha, que causou um prejuízo de quase R$ 80 mil aos traficantes.

A mulher foi presa e encaminhada juntamente com a droga apreendida à Delegacia de Polícia Judiciária e deve responder pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.

Publicações relacionadas