Mesa temática discute sensibilidade sensorial de autistas | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Mesa temática discute sensibilidade sensorial de autistas

Debate ocorreu na OAB de Camaçari

Publicado sexta-feira, 16 de junho de 2023 às 22:40 h | Autor: Osvaldo Barreto
Debate ocorreu na OAB de Camaçari
Debate ocorreu na OAB de Camaçari -

A sensibilidade sensorial e os danos causados pelos estampidos dos fogos de artifício foram discutidos na tarde desta sexta-feira, 16, no Teatro da Cidade do Saber, durante o segundo dia do 1º Fórum Cidade, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Camaçari, através da Comissão de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Direito Urbanístico, com o apoio da Prefeitura de Camaçari. 

O vereador Gilvan Souza foi convidado pela segunda vez, para participar  de uma mesa temática de discussão. O tema envolveu os eventos de barulho excessivo , que desencadeiam crises em crianças e adultos com o TEA (Transtorno do Espectro Autista), pessoas com paralisia cerebral, síndromes, idosos, além de causar traumas irreversíveis aos animais, especialmente aqueles dotados de sensibilidade auditiva.

Durante a discussão, os convidados foram unânimes em apontar a necessidade de criar uma política municipal para conscientização, fiscalização e regulamentação da venda de fogos de artifício, ordenando a comercialização e o uso dos itens que causem desconforto sensorial. 

Familiares de pessoas com deficiência e tutores de animais domésticos aproveitaram a oportunidade para pedir empatia e o apoio social nesta causa.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS