BAHIA
Núcleo Psicopedagógico oferta atendimento a estudantes com deficiência
Durante o encontro, a secretária de Educação, Neurilene Martins, evidenciou a importância dessa iniciativa
![Através do Núcleo Psicopedagógico, também serão promovidas avaliação diagnóstica do nível cognitivo](https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1260000/1200x720/Nucleo-Psicopedagogico-oferta-atendimento-a-estuda0126444400202404011701-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1260000%2FNucleo-Psicopedagogico-oferta-atendimento-a-estuda0126444400202404011701.jpg%3Fxid%3D6164808%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1721339635&xid=6164808)
A Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc), através da Coordenadoria de Inclusão Educacional, reuniu, na quarta-feira, 27, 20 profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino com formação acadêmica na área de Psicopedagogia, educadores que foram convidados a integrar o Núcleo Psicopedagógico Ampliado. Durante o encontro, a secretária de Educação, Neurilene Martins, evidenciou a importância dessa iniciativa enquanto política pública de inclusão educacional.
A secretária explicou que, com a ampliação do núcleo psicopedagógico, a capacidade de atendimento aos estudantes com deficiência e às famílias atípicas será potencializada.
Através do Núcleo Psicopedagógico, também serão promovidas avaliação diagnóstica do nível cognitivo, do nível de aprendizagem e de autonomia dos alunos com deficiência, gerando informações que irão direcionar novas iniciativas na ambiência psicopedagógica, a exemplo de orientações personalizadas para os professores e também para os profissionais não docentes e demais componentes da comunidade escolar, instituindo um ambiente propício ao desenvolvimento das habilidades sociais, cognitivas e neuromotoras desses estudantes.
Eliana Pinheiro é professora na Escola Municipal Silvio Pereira Franco e, formada em Psicopedagogia, está animada com as possibilidades que o projeto de ampliação do núcleo psicopedagógico traz. “É uma excelente iniciativa e estou feliz em fazer parte disso, podendo contribuir na formação escolar, pessoal, social e no desenvolvimento cognitivo dos alunos com deficiência. Vejo como os primeiros passos de uma grande mudança”, avaliou.
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