Venda de flores é garantia de lucro em Festa de Iemanjá

Ação em homenagem ao dia especial é tradição no Rio Vermelho

Publicado sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024 às 09:20 h | Atualizado em 02/02/2024, 10:22 | Autor: Edvaldo Sales e Pevê Araújo
OUVIR
Portal A TARDE conversou com três vendedores de flores durante a festa
Portal A TARDE conversou com três vendedores de flores durante a festa -

A celebração do tradicional dia de Iemanjá reúne no bairro do Rio Vermelho baianos e turistas nesta sexta-feira, 2. A festa representa uma oportunidade para que os devotos prestem homenagens para a Rainha do Mar. Junto com as oferendas, é comum que a praia fique lotada de flores, o que representa uma boa oportunidade de lucro para os vendedores.

Fabiana Paixão, de 43 anos, trabalha com floricultura há mais de 30 anos. Ela é presença registrada em edições da festa. A vendedora afirmou ao Portal A TARDE que é devota de Iemanjá e fará um pedido mais tarde. Questionada sobre a estimativa de vendas, ela respondeu "sei lá, mais de seis mil".

Venda de flores é garantia de lucro em Festa de Iemanjá

Emerson Monteiro, de 28 anos, está na Festa de Iemanjá pela primeira vez. Além de flores, ele trabalha com vendas de cerveja em outras oportunidades. Sem identificação com a Rainha do Mar, ele está na celebração apenas para mostrar o seu trabalho.

"Eu tô aqui só de flores. Amanhã e depois só de bebida, cigarro e outras coisas. Então as flores, especificamente aqui pra Iemanjá, aí depois só bebidas", revelou.

José Correia da Silva, de 56 anos, afirmou que o movimento da manhã está fraco. Neste ano ele trabalhou também no Bonfim, mas estará fora do Carnaval.

"Está fraco ainda, quer dizer, a gente dormiu aqui, hoje melhorou, já está melhorando, a vista de ontem. Mas vai ser vantajoso sim", projetou.

Leia Mais 

>>Devota de Fortaleza relata emoção de estar na Festa de Iemanjá

>>Confira as belas imagens da Festa de Iemanjá

Publicações relacionadas