Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > A TARDE AGRO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

A TARDE AGRO

Médica que postou fake news sobre câncer de mama é afastada por 6 meses

Foi aplicado à profissional a Interdição Cautelar Total do exercício de médica

Por Redação

07/03/2025 - 17:57 h | Atualizada em 07/03/2025 - 18:14
Imagens das postagens fakes da médica
Imagens das postagens fakes da médica -

A médica paraense Lana Tiani Almeida da Silva não poderá exercer a profissão de medicina por seis meses, após uma decisão tomada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Foi aplicado à profissional a Interdição Cautelar Total do exercício de médica desde o dia 20 de fevereiro, quando o documento tornou-se público.

A informação foi confirmada ao g1 pelo CFM nesta sexta-feira, 7. Uma Interdição Cautelar Médica é uma forma do Conselho Federal de Medicina proteger a sociedade ou o próprio médico de uma situação considerada insegura.

Leia Também:

O afastamento aconteceu após a viralização de um vídeo em outubro de 2024, postado por Lana Tiani no Instagram. Nele, ela afirma que o câncer de mama não existe e que o exame de mamografia causava uma séria inflamação nas mamas, pedindo para que as mulheres não o fizessem mais.

Em novembro do mesmo ano, o Tribunal de Justiça do Pará atendeu a um pedido do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e determinou que a médica retirasse os conteúdos enganosos das redes sociais, sob a pena de multa diária de R$ 1.500 em caso de descumprimento.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

câncer de mama câncer de mama não existe cautelar total Conselho Federal de Medicina fake news sobre câncer de mama lana tiani almeida

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas