APÓS DENÚNCIA
Ator Brendan Fraser, indicado ao Globo de Ouro, não irá à cerimônia
Artista fez uma acusação de abuso sexual contra o jornalista Philip Berk
Por Da Redação
O ator Brendan Fraser não irá à cerimônia do Globo de Ouro 2023 por conta de uma acusação de abuso sexual que fez contra o ex-presidentes da Associação de Imprensa Estrangeira, o jornalista Philip Berk. O artista, de 53 anos, foi indicado ao prêmio de Melhor Ator por atuação no longa "A Baleia" ("The Whale", em inglês).
A acusação de Fraser consiste em uma "apalpada" de Berk durante um almoço no Beverly Hills Hotel, no ano de 2003. O ator revelou o suposto caso de abuso em entrevista à revista GQ, em 2018.
"Não, não quero participar. É por causa da história que tenho com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não disso", disse Brendan Fraser.
Philip Berk já se envolveu em outras polêmicas, a mais recente em 2021, quando enviou um e-mail a seus colegas chamando o movimento Black Lives Matter de "movimento de ódio racista" e criticando o cofundador, Patrisse Cullors, por comprar uma casa em Topanga Canyon, na Califórnia. A Associação de Imprensa Estrangeira decidiu expulsar o jornalista após os episódios.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes