CINEINSITE
Boas ideias se perdem na animação Festa da Salsicha
Por Bruno Porciuncula

Antes de tudo, é bom alertar aos pais que, definitivamente, A Festa da Salsicha não é um filme infantil. Criado pela mente de Seth Rogen (Superbad), a animação, que já está em cartaz na cidade, mostra o desespero dos alimentos ao descobrirem que, quando são escolhidos pelos humanos para saírem do supermercado, não vão ao paraíso que imaginam e sim são devorados por nós.
A premissa é sensacional, já que mostra o supermercado como um microcosmo do planeta, com suas divisões e preconceitos - alguns alimentos representando países de origem foram um acerto. Também é inteligente ao criticar o culto cego a diversas religiões. Pena que, no afã de cobrir diversos temas, a animação se perca e não consiga ser capaz de arrancar umas poucas risadas - colocar um chiclete mastigado lembrando o cientista Stephen Hawking é uma das melhores piadas.
A animação adulta tenta emular - de forma escrachada, claro - as da Disney, com suas canções - que aqui ficam ruins por conta de uma dublagem mal feita, pelo menos na hora das músicas -, e as da Pixar, com alguma ousadia de tentar sair do lugar comum. Ao final, vemos que nas mãos de alguém um pouco mais perspicaz poderia sair uma animação sensacional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes