CINEINSITE
Cinema baiano estará representado no Festival de Cannes
Camaleoa, de Eduarto Tosta, será exibido no Short Film Corner nesta quarta-feira, 22
Por Da Redação
O cinema baiano estará representado no 76º Festival de Cannes, na França, com o último filme do roteirista e diretor soteropolitano, Eduardo Tosta, de 24 anos. O curta-metragem 'Camaleoa' será exibido no Short Film Corner, uma mostra não competitiva do festival, nesta quarta-feira, 24.
Estrelado por Gabriela Brito, Clara Ballena e Isadora Mesquita, que também é co-roteirista da obra, Camaleoa conta a história de duas irmãs que vivem os últimos dias na casa onde cresceram. Porém, o clima de nostalgia dá lugar a uma atmosfera de suspense quando, ao revistarem as lembranças, elas percebem que não estão sozinhas no local.
O curta-metragem, financiado com recursos próprios, foi produzido durante a pandemia de Covid-19. Segundo Tosta, a equipe só se encontrou presencialmente no dia da filmagem.
Esta, inclusive, não é a primeira vez que um filme do jovem diretor vai a Cannes. Em 2020, o "Maratonista da Quarentena" também foi exibido no festival. Na ocasião, o mundo enfrentava o início da pandemia e Eduardo não pôde ver estar presente no evento.
Eduardo Tosta é natural de Salvador e iniciou sua formação superior estudando Arquitetura na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Fascinado por Cinema, migrou de curso e se formou no Bacharelado Interdisciplinar de Artes com habilitação em Cinema e Audiovisual, também na UFBA.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes