HOLLYWOOD
Sindicato dos diretores chega a acordo provisório com estúdios
Roteiristas de cinema e televisão de Hollywood mantêm uma greve desde 2 de maio
Por Da Redação
O Sindicato dos Diretores da América (DGA, sigla em inglês) disse ter chegado a um acordo provisório com grandes estúdios de cinema e televisão, na busca por mais conquistas com os sindicatos de Hollywood.
O acordo trabalhista de três anos foi feito com a Aliança de Produtores de Televisão e Cinema (AMPTP, sigla em inglês), que representa grandes estúdios como Netflix e Disney. Além de incluir ganhos salariais, participação em receitas de streaming, acordo sobre inteligência artificial e redução de horas na jornada de trabalho, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
Desde 2 de maio, os roteiristas de cinema e televisão de Hollywood mantêm uma greve que foi iniciada depois de falharem ao conseguir um acordo com os estúdios para melhores choques e segurança no trabalho.
A paralisação dos membros do Sindicato dos Roteiristas da América interrompeu a produção de talk shows noturnos e interrompeu produções como “Stranger Things”, da Netflix.
O DGA afirma que está marcada uma votação para esta terça-feira, 6. Caso seja aprovado, o acordo pode oferecer um plano para a relação com os roteiristas em greve e para as próximas conversas entre os estúdios e o SAG, sindicato que representa os atores de Hollywood.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes