Busca interna do iBahia
HOME > a tarde + > CINEINSITE

'PARASITAS'

Stallone critica spin-off de Rocky que tem Drago como protagonista

Criador de franquia condena exploração comercial do universo em torno do personagem

Da Redação
Por Da Redação
Stallone disse esperar que Dolph Lundgren (foto) o avisasse sobre o que ocorria "pelas suas costas"
Stallone disse esperar que Dolph Lundgren (foto) o avisasse sobre o que ocorria "pelas suas costas" - Foto: Reprodução

O anúncio da produção de mais um filme inspirado na história de Rocky Balboa está causando polêmica nos bastidores. Sylvester Stallone, intérprete e criador de Rocky e dos personagens que o cercam, não reagiu bem e classificou a iniciativa como "exploração" e seus responsáveis de "parasitas".

O longa, intitulado de "Drago", será protagonizado por Dolph Lundgren, que viveu o lutador russo pela primeira vez em 1985, quando foi o antagonista de Rocky. Para Stallone, estrela de oito dos nove filmes da série, Irwin Winkler, produtor do longa, e seus filhos, também produtores hollywoodianos, estão explorando “até o osso” o nome Rocky.

Tudo sobre CINEINSITE em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

No Instagram, ele critica a produção de Drago e se diz de coração partido. Ele ainda pediu perdão aos fãs e mandou recado aos desafetos. “Como vocês se olham no espelho? Nunca quis que Rocky fosse explorado por ganância”, diz Stallone. O ator e diretor também manifesta respeito a Dolph Lundgren, mas diz que "esperava que ele me dissesse o que estava havendo pelas minhas costas".

Enquanto Drago ainda está em fase de produção, o terceiro filme da franquia Creed deve chegar às telas em março de 2023, no Brasil. Lançado em 2015, "Creed: Nascido para Lutar" mostrou a jornada de Adonis (Michael B. Jordan), filho de Apollo Creed, ao ser treinado por Rocky (Stallone). A sequência foi lançada três anos depois, com Adonis enfrentando um antigo inimigo ligado ao passado de sua família.

Somados, os longas arrecadaram mais de US$387 milhões nas bilheterias mundiais e apresentaram a franquia Rocky para uma nova geração. O terceiro filme sobre Adonis Creed contará com os retornos de Tessa Thompson e Phylicia Rashad, além de B. Jordan, que desta vez também vai dirigir o título. Por outro lado, Stallone já havia confirmado que não participaria da nova sequência.

Confira o desabafo de Stallone (em inglês):

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas