TCA faz cinema no São João com “A Cidade que Habita em Mim” | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

TCA faz cinema no São João com “A Cidade que Habita em Mim”

Balé Teatro Castro Alves exibe documentário-dança no YouTube

Publicado segunda-feira, 13 de junho de 2022 às 17:20 h | Autor: Da Redação
Produção foi criada para homenagear as quatro décadas da companhia
Produção foi criada para homenagear as quatro décadas da companhia -

No mês de junho, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) faz uma sessão especial do seu projeto #BTCAPlay, lançado em 2020 para exibir gratuitamente na internet coreografias e videodanças do seu repertório. Desta vez, a série vai fazer cinema com o documentário-dança “A cidade que habita em mim”.

A obra será disponibilizada no final de semana do São João, das 19h do dia 24 às 23h59 do dia 26 no canal do YouTube do TCA. A obra, que estreou em dezembro do ano passado, foi criada para homenagear as quatro décadas da companhia. 

Em “A Cidade que Habita em Mim”, o corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA) une dança e cinema, como fios que compõem o roteiro dramatúrgico do projeto, para a construção de uma obra híbrida, conduzida pelas memórias e pelo cotidiano das/os habitantes da cidade de Salvador. Fruto do desejo de reencontro presencial com o público de Salvador, durante a pandemia, o documentário reconhece a atuação do BTCA ao longo de quatro décadas.  

O filme tem direção da cineasta Maria Carolina. A coreografia é assinada por Daniela Guimarães, Nildinha Fonseca e Fabio Vidal. O figurino é criação de Alexandre Guimarães, a música é de Jarbas Bittencourt e a direção de arte leva assinatura de Renata Mota. Cumprindo roteiro em festivais nacionais e internacionais, a obra recebeu o prêmio de “Melhor edição” no 6º Festival Mundial de Cinema da Índia.

SERVIÇO

Balé Teatro Castro Alves

#BTCAPlay – “A Cidade que Habita em Mim”

Quando: Entrada: 24 de junho (sexta-feira), às 19h; fechamento: 26 de junho (domingo), às 23h59

Onde: YouTube do BTCA

Quanto: Gratuito

Classificação indicativa: Livre

Publicações relacionadas