LANÇAMENTOS
Ford confirma Ranger Storm para o Brasil
Por Marco Antônio Jr | Fotos: Divulgação
Esqueça a F-150 Raptor como modelo de alta performance para o mercado brasileiro. Nosso país terá uma versão aditivada da própria linha Ranger para fazer o papel de alta performance da linha. Em um evento para a imprensa especializada, o presidente da Ford para a América Latina, Lyle Watters, confirmou a vinda da Ranger Storm no próximo ano, já como modelo 2020.
O visual esportivo será o grande atrativo da novidade. Tampa da caçamba em preto fosco, identidade própria com recursos já conhecido no EcoSport Storm, a grade integrada ao para-choque formando um conjunto singular e até acessórios como Snorkel e Santantonio com rack farão parte da versão de produção. Sem confirmar e seguindo o modelo de comercialização da EcoSport Storm, o motor da Ranger será o mesmo da versão comum com tração 4x4.
As versões mais caras da Ranger levam o motor diesel 3.2 litros que desenvolve 200cv e 47,9kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas. Apesar de visualmente pronta, a Ranger Storm deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2019 já como modelo 2020.
Outras novidades
Durante o evento, Watters confirmou ainda a chegada do Edge ST, versão de alta performance que inaugura a chegada da divisão esportiva ao país. Terá motor 2.7 V6 Ecoboost com 340cv de potência e deve desembarcar por aqui em março, informaram fontes da marca.
Antes disso, a Ford deverá ter outro lançamento, que pode ser a Ranger Black Edition, também já mostrada, e que terá apelo vintage para comemorar os 100 anos da marca. Outra possibilidade é o lançamento do EcoSport Titanium sem o estepe preso à traseira, o que deixará o visual do utilitário esportivo mais limpo.
Houve silêncio quanto ao Territory, uma vez que o veículo ainda não está pronto nem adaptado para o mercado brasileiro. A ideia do carro não está descartada, mas a falta de espaço para produzi-lo no país, poderá atrasar muito sua chegada. Se a ideia era combater o Jeep Compass com ele, pelo visto a FCA poderá respirar com alívio por mais algum tempo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes