Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > AUTOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

AUTOS

Biz 2018 ganha freios CBS e novo painel

Por Marcos Antônio Jr. | A TARDE SP

07/12/2017 - 16:37 h | Atualizada em 21/01/2021 - 0:00
Biz estreia novo design e duas opções de motores
Biz estreia novo design e duas opções de motores -

A Honda apresenta hoje para a imprensa especializada a nova Biz 2018, que faz parte do segmento cub e que representa 24% do mercado do motocicletas no país.

A Biz estreia novo design além das duas opções de motores já conhecidas e atualizadas - 110cc (gasolina) e 125cc (flex) - o uso de freios combinados CBS, tomada 12V e porta capacete.

Com visual diferenciado apenas pelas rodas raiadas na Biz 110 (R$ 7.590)e de liga leve na Biz 125 (R$ 9.390) a Moto busca o público iniciante e quem quer rodar com economia. São três anos de garantia nos dois modelos e sete trocas de óleo incluídas no pacote de manutenção. Ainda assim, a pedida é alta para uma moto tão simples e seu preço já encosta no das scooters de entrada que são automáticas.

No design ela ganhou mudanças no escudo, na carenagem sem parafusos e faróis maiores. O gancho para sacolas está mais alto e a alça do garupa tem novo desenho. O painel é do tipo Blackout digital com sensor de economia e mostradores bem nítidos, mas só na versão 125, pois a 110 mantém o velho painel analógico.

Imagem ilustrativa da imagem Biz 2018 ganha freios CBS e novo painel

De acordo com a Honda, o tanque de 5,1 litros é capaz de rodar 270km com gasolina, o que perfaz um rendimento de 52,9Km/litro. Em tempos de gasolina cada vez mais cara sua proposta cai como uma luva.

A Honda Biz é a moto mais vendida em 10 cidades da Bahia, incluindo Salvador, sendo que o Nordeste representa 11% deste mercado em busca de produtos econômicos e baratos.

Testes de frenagem feitos pelo Instituto Mauá apontaram que a versão 125 2018 a 60Km/h precisa de 29 metros para parar, enquanto a versão anterior levava 37 metros. A versão 110 precisa de 30 metros para parar, enquanto a anterior necessitava de 35 metros.

Imagem ilustrativa da imagem Biz 2018 ganha freios CBS e novo painel

Histórico de sucesso

Lançada em 1958 a Honda C100 Dream representava o sonho de Soichiro Honda em tornar a motocicleta acessível aos japoneses que buscavam um modelo prático e econômico para deslocamento urbano. Com câmbio semiautomático e posição sentada de pilotagem, ela foi importante para a motorizar toda a Ásia até a década de 1970.

Apesar de importadas para o Brasil nos anos 1970, elas chegaram em 1992 importaras do Japão em regime CKD e foram oferecidas até 1997 quando foram substituídas pela Biz, diminutivo de Brazil’s Cub, já que o projeto foi desenvolvido no país para a necessidade do comprador local que dispensava a cestinha dianteira da Dream mas aprecia um porta objetos mais generoso sob os bancos, sem abrir mão da receita que fez sucesso há quase 60 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Biz 2018 ganha freios CBS e novo painel

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Biz estreia novo design e duas opções de motores
Play

Ícone dos superesportivos, Porsche 911 Carrera chega a Salvador renovado

Biz estreia novo design e duas opções de motores
Play

Explorer No. 1 da BYD desembarca no Brasil com mais de 5 mil carros

Biz estreia novo design e duas opções de motores
Play

China mostra carro voador que pode ser guardado em outro carro; vídeo

Biz estreia novo design e duas opções de motores
Play

CARDE: Museu une inovação, cultura e história automotiva brasileira

x