Após queda em escalada, turista é socorrido por bombeiros em Lençóis | A TARDE
Atarde > Bahia

Após queda em escalada, turista é socorrido por bombeiros em Lençóis

A ocorrência foi atendida pelo Graer e pelo 11° BBM, na segunda-feira

Publicado terça-feira, 04 de julho de 2023 às 11:05 h | Autor: Da Redação
O turista foi transportado para a Base Avançada (Bavan) de Lençóis, onde uma viatura do Corpo de Bombeiros realizou o encaminhamento para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra
O turista foi transportado para a Base Avançada (Bavan) de Lençóis, onde uma viatura do Corpo de Bombeiros realizou o encaminhamento para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra -

Um homem de 40 anos foi socorrido após cair enquanto escalava uma parede, na segunda-feira, 3, na cidade de Lençóis, região da Chapada Diamantina. O transporte aeromédico do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e a agilidade das equipes do 11° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Itaberada) salvaram a vida da vítima. 

O comandante do Graer, tenente-coronel Anderson Wolney, contou que a vítima estava com suspeita de lesão na região torácica. “Quando a aeronave chegou na região conhecida como Toca do Macaco, os bombeiros imobilizaram o homem e realizaram um rapel para retirada ”. 

O turista foi transportado para a Base Avançada (Bavan) de Lençóis, onde uma viatura do Corpo de Bombeiros realizou o encaminhamento para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra.

Veja o vídeo do resgate:

 

 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS