BAHIA
Avião cai em Lençóis e deixa dois mortos
Por Alean Rodrigues, da Sucursal de Feira de Santana
O bimotor PT-VCI da empresa Aerotaxi Abaeté caiu nesta segunda-feira, 31, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina (a 409 km de Salvador) e deixou dois mortos. O piloto Louriel Navarro, 60 anos, e do co-piloto Bruno de Oliveira Cardoso, 27 anos, morreram no acidente, que aconteceu por volta das 6h42.
De acordo com Álvaro Guimarães, chefe de operações da empresa, a aeronave, que levava documentos de compensação bancária do Banco do Brasil, deixou Salvador às 5h30 desta segunda com destino a cidade de Barreiras e faria uma escala em Lençóis, quando ocorreu o acidente. O avião caiu em uma fazenda pertencente à antiga empresa Baema, localizada a 2 km do Aeroporto Horácio de Matos, em Lençóis.
As constantes chuvas que atingem na região da Chapada Diamantina são apontadas como a causa do acidente. Testemunhas contam que momento do acidente havia muita neblina. Policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros estão no local para realizar os primeiros levantamentos. O local é de difícil acesso, já que é cercado de mata fechada e possui muita lama. Para entrar, os policiais utilizam Jipes e caminhonetes Toyota. A policia investiga o caso para confirmar se houve falha humana ou mecânica.
O piloto Louriel Navarro trabalhava na empresa há 19 anos e deixa mulher e quatro filhos. Já o co-piloto Bruno Cardoso estava na Abaeté há um ano e deixa mulher. O avião que caiu era um bimotor E-821, turboélice, modelo Carajá.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes