Acidente com teleférico na Vitória deixa seis pessoas feridas | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Acidente com teleférico na Vitória deixa seis pessoas feridas

Publicado quinta-feira, 14 de outubro de 2021 às 17:54 h | Atualizado em 14/10/2021, 18:14 | Autor: Da Redação
O acidente ocorreu no edifício Mansão Wildberger por volta das 15h | Foto: Alex Coelho Lima
O acidente ocorreu no edifício Mansão Wildberger por volta das 15h | Foto: Alex Coelho Lima -

Seis pessoas ficaram feridas após um teleférico despencar no bairro da Vitória, área nobre de Salvador, na tarde desta quinta-feira, 14. O motivo do acidente ainda está sendo apurado.

O acidente ocorreu no edifício Mansão Wildberger por volta das 14h. Segundo informações preliminares da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até às 17h30, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam no local atendendo a ocorrência. No entanto, nenhuma vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. Dos seis envolvidos, cinco vão precisar de atendimento ortopédico e um de controle de pressão arterial, de acordo com o órgão de saúde.

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado para a ocorrência, mas não chegou a atuar porque as vítimas já haviam sido atendidas pelo Samu.

Uso indevido

As causas do acidente ainda não foram divulgadas, porém frequentadores do teleférico afirmam que o meio de transporte tem sido utilizado de forma indevida, para servir de acesso à uma obra que está acontecendo na região.

“Estive lá em setembro para um passeio de lancha com amigos. Notei que a parte de baixo do prédio, na encosta do Corredor da Vitória, passava por obras finas do salão de festas, quadra de esportes e piscina. Mas o acesso para descer os funcionários da obra me pareceu ser o teleférico! A rampa de concreto lateral, que passa pela comunidade ao lado, me pareceu subutilizada. Com isso, imagino que o teleférico que deveria ser mais para uso de lazer dos moradores, está sendo usado para serviços gerais”, afirma o leitor Alex Coelho Lima.

O Portal A TARDE não conseguiu contato com o edifício Mansão Wildberger.

Publicações relacionadas