Ações de combate ao Aedes seguem em bairros neste sábado | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Ações de combate ao Aedes seguem em bairros neste sábado

Visitas vão ocorrer nas comunidades da Federação e em outras localidades

Publicado sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023 às 18:57 h | Autor: Da Redação
O CCZ já visitou cerca de 5,5 mil imóveis nos bairros de Salvador
O CCZ já visitou cerca de 5,5 mil imóveis nos bairros de Salvador -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continua com a intensificação das ações de combate ao Aedes Aegypti em Salvador durante os finais de semana. A estratégia faz parte do projeto ‘Verão sem Mosquito’, que tem como objetivo conter a proliferação do inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Neste sábado, 11, das 8h às 12h, os agentes de combate às endemias visitarão comunidades da Federação e Engenho Velho da Federação, ponto de encontro na Associação de Moradores do Engenho Velho; Vale das Pedrinhas, ponto de encontro no fim de linha do bairro; e Engenho Velho de Brotas, ponto de encontro na Praça da Capelinha. A inspeção será realizada nas casas para identificação e eliminação de focos de mosquito.

Durante os finais de semana de 2023, quando foi iniciado o projeto, o CCZ já visitou cerca de 5,5 mil imóveis nos bairros de Boa Vista de São Caetano, Campinas de Pirajá, Barbalho, Santo Antônio, Sete de Abril, Castelo Branco, Mussurunga, Itapuã, Paralela, Cajazeiras IV, Fazenda Grande IV, Tubarão, Periperi, Massaranduba, Vila Ruy Barbosa, Pernambués, Arraial do Retiro, Liberdade, Caixa D’água e Imbuí. Foram inspecionados mais de 12 mil depósitos e eliminados mais de 2,2 mil focos do Aedes.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS