SALVADOR
Aeroporto de Salvador é o pior em satisfação de passageiros em 2019
Por Filipe Ribeiro*

O Aeroporto Internacional de Salvador apresentou o pior índice de satisfação de passageiros e desempenho aeroportuário no terceiro trimestre de 2019 (julho a setembro). É o que aponta uma pesquisa realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura. O levantamento é feito com os 20 principais aeroportos do país.
A votação é avaliada em escala que vai de 1 a 5, onde 1 é "muito ruim" e 5 é "muito bom”. O aeroporto de Salvador teve uma queda em sua média geral quando comparado com o 3º trimestre de 2018. Dentre os 20, o aeroporto da capital baiana aparecia na 16ª colocação, com 4,26 pontos, no ano passado. No 3º trimestre de 2019 aponta como último colocado no ranking com apenas 4,12 pontos. Uma queda de 3,4% na pontuação média.
No 2º trimestre deste ano, Salvador chegou a aparecer com 4,06 pontos, a pior pontuação em um ano. O aeroporto local se tornou o último colocado após Florianópolis conseguir melhorar seus índices de 2018. A capital de Santa Catarina apontava com o pior desempenho no 3º trimestre do ano passado, com 3,83 na pontuação média. Na pesquisa do 3º trimestre de 2019, o aeporto aparece com 4,17, registrando uma melhora de 9% em relação a 2018, e deixando Salvador na última colocação.
Aumento percentual em 2019
Além de Florianópolis, outros aeroportos também registraram melhora na avaliação geral, em relação ao 3º trimestre do ano passado. Belém, melhorou 5,7%; e o de Fortaleza, com 4,7% de aumento da nota média dos usuários.
Também registraram melhora os aeroportos de Goiânia (+1,7%), Brasília (+1,5%), Vitória (+1,3%), Maceió (+1%), Cuiabá (+0,8%), Campinas (+0,7%), Curitiba (+0,7%), Manaus (+0,5%), Porto Alegre (+0,5%), Rio-Santos Dumont (+0,4%) e São Paulo-Congonhas (+0,1%).
Com Salvador apresentando um dos piores índices, outros aeroportos aparecem em queda da pontuação média. Recife apresentou uma diferença de 1,8%, Belo Horizonte (-1,3%), Natal (-1,3%), São Paulo-Guarulhos (-1,1%) e Rio-Galeão (-0,4%).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes