Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Auditores fiscais fazem ato público no Porto de Salvador

Por Maria Clara Lima, do A Tarde On Line

19/03/2008 - 12:31 h | Atualizada em 19/03/2008 - 13:44

Os auditores fiscais se reuniram na manhã desta quarta-feira, 19, na Alfândega do Porto de Salvador, no Comércio, em um ato público. Segundo a presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) na Bahia, Marialva Calbrich, os grevistas foram conferir no local o nível da adesão ao movimento. “Constatamos que somente os 30% do efetivo está rabalhando, conforme decisão do Superior Tribunal Federal”.

Marialva conta que durante a manhã, os grevistas se reuniram com a superintendente da 5ª Região Fiscal, Zayda Manata, e com o inspetor da Alfândega do Porto, Ricardo da Silva Machado. Segundo ela, os administradores disseram entender o movimento.

A principal reivindicação dos auditores é a equiparação do salário com o dos delegados da Polícia Federal, paridade entre ativos e aposentados e remuneração por subsídio. Segundo o vice-presidente da Delegacia Sindical/Salvador do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) na Bahia, César Sapucaia, a proposta partiu do governo federal, mas até o momento não foi apresentada a definição do acordo. O salário inicial de um auditor fiscal é de R$ 10 mil. A proposta é aumentá-lo para cerca de R$ 13 mil.

O ato público aconteceu entre às 9h e 12h30 e, segundo o sindicado, cerca de 150 auditores participam. Nesta quinta, os auditores se encontram no auditório do Ministério da Fazenda, Comércio, às 9h, para discutir novas ações. Os auditores fiscais estão em greve desde a última terça.

Serviços – Entre os serviços desenvolvidos pela categoria, o mais prejudicado é a fiscalização nos portos e aeroportos. Só serão liberadas cargas perecíveis, remédios e material com potencial explosivo. A Bahia tem cerca de 800 auditores fiscais.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA