SALVADOR
Autor da HQ 'Fala, Menino!' morre após sofrer infarto
Por Da Redação
O escritor e cartunista Luis Augusto, de 46 anos, morreu neste sábado, 20, após sofrer um infarto. O artista é criador da história em quadrinhos 'Fala, Menino!', que foram publicadas no Jornal A TARDE. O comunicado foi feito por sua mãe, Maria Antônia Conceição Goveia, em postagem nas redes sociais.
Com o trabalho voltado ao universo infantil, Luis Augusto recebeu o reconhecimento e diversos prêmios ao longo de sua carreira. Entre eles estão o Troféu HQ Mix de Melhor Álbum Infantil, em 1997, e Menção Honrosa na categoria Trabalhos Gráficos, outorgado pela Unicef, em 1999, e o Troféu Bigorna de Melhor Cartunista do Brasil, em 2008.
Familiares e amigos lamentaram a morte do cartunista. O editor de planejamento editorial da Maurício de Souza, da Turma da Mônica, também prestou homenagem ao artista em seu perfil no Facebook.
O corpo do cartunista será sepultado neste domingo, 21, no cemitério Bosque da Paz, às 9h30. Luis Augusto, que era formado em Arquitetura e Urbanismo e foi arte-educador em escolas da Bahia, deixa um filho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes