SALVADOR
Bandido invade casa no Engenho Velho de Brotas e faz quatro reféns
Por Da Redação

Quatro pessoas, incluindo uma criança, foram feitas reféns por um bandido na região da Vila Paraíso, no bairro do Engenho Velho de Brotas, durante a tarde desta quarta-feira, 20. Nos últimos dias, a prática se tornou comum e já aconteceu em diferentes regiões de Salvador, como IAPI, Cosme de Farias, Sussuarana, Brotas, Engomadeira e outros bairros.
Em vídeo gravado pelo próprio, o bandido pediu aos "parceiros" para ligarem para a "reportagem" urgente. Na mesma mídia ele afirmou que estava acompanhado de um parceiro. Entretanto, após o fim da ocorrência, a polícia confirmou que havia apenas um. Uma das vítimas ligou para a Band e falou ao vivo com o apresentador Uziel Bueno, com a permissão do sequestrador. O traficante, de apelido Sonic, esteve, durante a maior parte da ação, em contato com o apresentador.
"Se eu não ver a reportagem nem a minha família, tá ligado né? Só quero ficar vivo e não quero matar ninguém", disse. A Polícia Militar esteve no local em tentativa de negociar com os criminosos. A vítima afirmou que não foi agredida e que os bandidos exigiam a presença da imprensa, mas policiais não estariam permitindo.
Ela afirmou que está sendo feita refém com uma irmã, o namorado e a filha. A mãe do traficante, seu filho e companheira chegaram ao local e tentaram auxiliar no desfecho, além dos agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar.
O traficante exigiu a transmissão ao vivo da sua saída para garantir que sairia com vida. Ao apresentador, ele afirmou que sairia com um refém, se desfaria da arma e se entregaria. "Não aguento mais fazer os outros de refém. Eu to garantindo a vida dos reféns, vão sair bem. Tenho que me sentir seguro para poder sair". Após negociações, os bandidos se entregaram e o sequestro chegou ao fim.
>>Bandidos se entregam e sequestro no Engenho Velho de Brotas chega ao fim
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes