Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Barreiras festeja santo padroeiro

Por Miriam Hermes

22/06/2006 - 19:54 h

O padroeiro de Barreiras (870 km de Salvador), São João Batista, é comemorado na cidade mantendo a tradição das festas particulares em casas ou chácaras, reunindo famílias e amigos em torno da fogueira. Na catedral, a novena preparatória começou dia 15 de junho movimentando a comunidade católica, que todas as noites fez quermesse na praça de São João Batista.



Nesta sexta-feira, no seu encerramento, a Pastoral Familiar dirige os trabalhos de reflexão sobre o tema na vena “Com São João formamos comunidade”. Neste sábado, 24, feriado municipal, a partir das 9 horas tem batizado. A missa solene começa às 18 h, seguida de procissão pelas ruas centrais de Barreiras.



Concurso de Quadrilhas - Apesar da cidade não fazer uma grande festa de rua com atrações renomadas, alguns bairros como Vila Amorim, Vila Rica e Morada da Lua, através das associações de moradores, capricharam nas suas programações. E para marcar a data, a coordenação municipal de cultura começa nesta sexta um concurso de quadrilhas no Parque de exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Ao todo são oito quadrilhas concorrendo aos três pri

meiros lugares. Na abertura da festa, um passeio matuto coloriu as ruas da cidade.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x