INAUGURAÇÃO
Bruno Reis entrega nova “Arena Biguá” no Subúrbio Ferroviário
Campo em São João do Cabrito é o 42º de grama sintética entregue pela prefeitura de Salvador
Por Da Redação
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) inaugurou neste sábado, 20, a nova Arena Biguá, no bairro de São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O campo de grama sintética foi totalmente requalificado e modernizado, em um investimento superior a R$ 1,5 milhão.
O nome da arena homenageia Raimundo Archanjo de Jesus, que era mais conhecido como Biguá, ex-jogador que brilhou no Leônico na década de 1960 e morava no São João do Cabrito.
A inauguração do novo espaço, que é 42º campo de grama sintética entregue pela prefeitura de Salvador desde 2021, ainda teve as presenças de outras lideranças municipais, como o secretário Júnior Magalhães, da pasta de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
Além do campo de grama sintética, a Arena Biguá recebeu a instalação de 32 projetores em LED, vestiários, novas arquibancadas e alambrados, traves, rede e cobertura, dentre outros serviços, deixando o espaço mais adequado para receber projetos sociais da comunidade e eventos esportivos em geral.
“Nós modernizamos a Arena Biguá para vocês, para a comunidade usufruir dela. A gente sabe que uma arena como essa tem a capacidade de dar o início a uma carreira. Quantos craques saíram de comunidades para se destacarem no Brasil e no mundo? Eles servem de inspiração para essa garotada, que pode ter o seu presente e o seu futuro transformados pelo esporte”, avaliou Bruno Reis.
“Este é o 42º campo que nós entregamos na atual gestão, sempre com o olhar sensível e priorizando as áreas mais carentes da cidade, porque a gente sabe o impacto disso aqui, vê a comunidade toda em festa, alegre, porque sabe o que isso representa para eles”, comemorou Júnior Magalhães.
Bruno Reis aproveitou as falas de moradores locais sobre o estado anterior do campo para reforçar a importância do esporte como instrumento de avanços sociais em Salvador, garantindo novas oportunidades para os garotos dos locais mais humildes da cidade.
“Agora acabou a poeira, acabou a lama, vocês vão poder jogar bola de manhã, de tarde e de noite, porque aqui tem iluminação em LED. Pode chover o que for que não vai atrapalhar o baba de vocês. A gente sabe que o esporte tem um poder grande de transformação, de mobilização das pessoas. É saúde, é disciplina, é respeito à hierarquia, é ferramenta de inclusão social e instrumento para ajudar a combater o crime, as drogas e a marginalidade”, definiu o prefeito.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes