Caderno Digital lista vantagens e desvantagens dos nettops | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Caderno Digital lista vantagens e desvantagens dos nettops

Publicado terça-feira, 30 de junho de 2009 às 13:51 h | Atualizado em 30/06/2009, 13:58 | Autor: A Tarde On Line

Depois dos netbooks, chegou a vez dos nettops. Trata-se de computadores de mesa com uma configuração mais simples e que oferecem a praticidade da acomodação da CPU e do monitor em um mesmo gabinete. Com isso, além do ganho de espaço, os nettops reduzem aquele emaranhado de fios e cabos que tanto incomoda.

A chegada dos nettops ao mercado é assunto de destaque na edição desta quarta-feira, 1, do caderno Digital. Veja quais as vantagens e desvantagens desse tipo de equipamento e as principais aplicações.

O caderno Digital vai mostrar também como vem sendo a reação da Microsoft ao avanço de empresas como o Google. Nas últimas semanas, a empresa do aposentado Bill Gates tem anunciado novos produtos em diversas áreas, mostrando muito fôlego para manter sua posição mundialmente.

Entre as novidades exibidas pela Microsoft recentemente estão a ferramenta de busca Bing, o antivírus Security Essentials e o Project Natal, sistema que promete acabar com a necessidade de qualquer dispositivo para se jogar games. É o fim do joystick.

Falando em tecnologia, que tipo de relação você mantém com o mundo digital? Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, e cujo resultado está no caderno Digital, classificou as pessoas de acordo com a sua ligação com a tecnológicos. Há desde os superconectados até os que são chamados de “sem-rede”.

Publicações relacionadas