Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Cantor de arrocha é assassinado em Camaçari

Por Samuel Lima, do A TARDE

24/08/2008 - 16:30 h

Uma fútil discussão terminou com o assassinato de Diones Fernando dos Santos, 22, vocalista da banda de arrocha Estrela da Noite, por volta das 19 horas do último sábado, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Diones não resistiu a um tiro que o atingiu no rosto. Apontado por familiares da vítima como autor do disparo, Edson Conceição Júnior, conhecido como Pequeno, 24, foi agredido a socos, pontapés e pauladas por freqüentadores do bar que funciona na casa do cantor.

Apesar de policiais do 12º Batalhão da PM e da 18ª Delegacia – ambos em Camaçari – informarem que Júnior ainda levou três tiros na cabeça, no boletim de ocorrência registrado no Hospital Geral do Estado (HGE) (onde ele permanece internado) consta apenas a confirmação das agressões.

O show que a banda faria na noite de ontem, na praia de Jauá, orla de Camaçari, foi cancelado, como informou um de seus produtores, Márcio Santos Ferreira, irmão do vocalista.

CASO – O corpo de Diones foi sepultado na tarde de sábado, no cemitério Jardim da Eternidade, em Camaçari. Acompanhando a liberação do corpo do irmão do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, Diógenes Fernando dos Santos Filho apresentou a versão de que Júnior teria obstruído com um carro a entrada de sua residência, na Rua do Arco de Baixo, bairro Phoc III.

“Pedimos que ele tirasse o carro para colocarmos nossa Kombi na garagem, mas ele saiu do carro querendo brigar. Só que nenhum de nós queria brigar e ele acabou saindo”, contou Diógenes.

Entretanto, Júnior teria retornado a pé e de arma em punho. “Ele já chegou atirando e acertou Diones, que abria o portão da garagem”, narrou Diógenes. Em circunstâncias ainda não esclarecidas, um grupo de desconhecidos avançou contra Júnior para linchá-lo.

Policiais militares foram acionados e conseguiram evitar que Júnior apanhasse até a morte. Mas os parentes de Diones acusaram os policiais de agredi-los. “Eles colocaram nossa mãe, que já estava abalada, de joelhos e empurraram Márcio contra a lama. Só depois viram o erro e pediram desculpas, mas aí já não dava para aceitar”, indignou-se Diógenes.

Populares ainda tentaram socorrer Diones, levando-o ao Hospital Geral de Camaçari, mas o rapaz não resistiu. De acordo com Diógenes, ainda não há confirmação sobre outros cancelamentos de shows. “Diones que guardava a agenda e ainda não verificamos qual a programação”.

Formada há seis anos pelo próprio Diones, a Estrela da Noite se apresentava em diversos eventos na Grande Salvador. “Diones era um grande compositor e não fazia mal a ninguém. Acabou morto logo no momento em que crescia com a música, pois os shows estavam sempre lotados. Foi uma estupidez o que aconteceu com ele”, lamentou Márcio.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA