VÍDEO
Chuva causa alagamentos e deslizamentos em Salvador nesta sexta-feira
Ruas inundadas foram registradas em bairros como Pau da Lima, Itapuã, Cabula, Tancredo Neves
Por Da Redação
As chuvas que atingem Salvador nesta sexta-feira, 9, provocaram alagamentos e deslizamentos de terra em diversos pontos da capital baiana. Entre as regiões mais atingidas, estão os bairros de Pau da Lima, Itapuã, Cabula, Tancredo Neves.
Em vídeo recebido pelo Portal A TARDE, é possível notar o momento em que a Rua do Bispo, em Itapuã, foi tomada pela água, após poucos minutos de chuva. O total de 5 chamada por alagamento de imóvel foi feita na região Itapuã/Ipitanga hoje, além de uma ameaça de deslizamento, uma de desabamento, uma de deslizamento de muro, além de uma árvore caída na localidade.
No geral, 93 solicitações foram feita para a Defesa Civil de Salvador desde o começo do desta sexta-feira, 9. Pau da Lima soma 19 ocorrências consolidadas, sendo 12 por deslizamento de terra, 2 por infiltração, 2 por ameaça de deslizamento, 2 por ameaça de desabamento e 1 por ameaça de desabamento de muro. O bairro lidera o número de chamados.
Em seguida, a região do Cabula/Tancredo Neves contabiliza 15 solicitações. São 4 ameaças de desabamento, 4 ameaça de desabamento de muro, 3 deslizamento de terra, 3 infiltração e 1 por avaliação de imóvel alagado.
Os deslizamentos de terra também foram registradas em regiões como Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Cidade Baixa, Liberdade, totalizando 26 registros do tipo.
Ainda segundo dados da Defesa Civil, os maiores acumulados de chuvas registrados, nas últimas 24 horas (dados atualizados às 16h20), pelas estações monitoradas pelo Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) foram em Plataforma (33,6mm), Itacaranha (27,2mm), Mussurunga (27,2mm), Pirajá (25,6mm) e Ilha de Maré (24,8mm). A Codesal permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes