TRANSTORNO
Chuva deixa moradores ilhados na Comunidade da Adutora, em Mussurunga
Temporal causou perdas totais e diversos danos aos moradores da localidade
Por Da Redação
A forte chuva registrada em Salvador neste domingo, 15, causou transtornos em diversos pontos da cidade. A Comunidade da Adutora, popularmente conhecida como Baixinha de Mussurunga, foi especialmente castigada pelo temporal.
Em imagens enviadas ao Portal A TARDE, é possível ver as ruas da localidade completamente tomadas pela água, que invadiu as casas e deixou a população ilhada. Vários moradores registraram, além da perda de móveis e eletrodomésticos, comprometimento da estrutura dos imóveis.
Um acontecimento ainda chamou a atenção dos populares: duas tartarugas foram encontradas dentro da água, na propriedade de um morador, que conseguiu resgatar um dos animais.
A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil de Salvador (Codesal). O órgão afirmou apenas que vistorias nos imóveis do local estão "em andamento".
Somente na capital baiana, 50 ocorrências ocasionadas pelas chuvas foram registradas. Além da da situação observada em Mussurunga, 18 ameaças de desabamento, 6 de deslizamento, 14 alagamentos em imóveis e 3 deslizamentos de terra também foram notificados.
Previsão do tempo para Salvador
De acordo com o informativo meteorológico da Codesal, a previsão para esta segunda-feira, 16, em Salvador é de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A máxima esperada para o primeiro dia da semana na capital baiana é de 29° C e mínima de 24° C, com ventos de até 14 km/h e umidade de 80%.
Ao longo desta semana, resquícios de uma frente fria, somados aos ventos úmidos provenientes do Oceano Atlântico, favorecerão a ocorrência de chuvas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes