SALVADOR
Correios: Fazenda Grande e São Caetano sem encomendas
Por Andrezza Moura

A comodidade de fazer compras pela Internet e receber os produtos em casa ainda é um sonho para alguns moradores dos bairros de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista de São Caetano e Capelinha de São Caetano.
Há mais de um ano, o serviço de entrega de encomendas feito pelos Correios foi suspenso nestas localidades, por causa da insegurança. Relatos de moradores dão conta de que vários carteiros foram vítimas de roubos.
"É geral, principalmente nas quebradas. Eles não vão por medo dos assaltos. Nós que somos moradores temos [medo], imagine eles", avaliou o comerciante Edgar Gonçalves, 45 anos, morador da Fazenda Grande do Retiro.
Conforme ele, nem as contas de água, luz e telefone e faturas de cartões têm chegado nas residências. "Todo mês tenho que tirar a segunda via das contas. Pago R$ 2 por cada cópia", afirmou.
Outro morador da comunidade que se sente prejudicado pela falta do serviço é o técnico de informática Fernado de Jesus, 23. Ontem a tarde, ele teve que ir à agência dos Correios da Praça da Inglaterra, no Comércio, para retirar uma encomenda.
"Sempre compro pela Internet, mas nunca recebo o produto em casa. Têm algumas compras que pago Sedex [serviço de entrega dos correios] e outras pago frete [valor pago para entrega de produto]. Mas tenho que buscar sempre aqui", revela.
Polícia diz investigar
Na Capelinha de São Caetano, o problema parece ainda maior. Além dos agentes dos Correios, funcionários de empresas de venda de produtos por revistas estão evitando entrar no bairro.
De acordo com uma moradora, quando vai fazer entrega de produtos, o carro da DeMillus fica estacionado na Rua Aristóteles Góes, em São Caetano, na localidade da Sussunga - a poucos metros da delegacia do bairro. Conforme o delegado Nilton Tormes, titular da 4ª DT (São Caetano), os roubos estão sendo investigados.
"A gente tem notícia que alguns veículos dos Correios foram abordados. Mas não levaram o veículo, só os objetos. Estamos diligenciando para resolver isso", garantiu Tormes. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios, às 16h20 de ontem. Mas,
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes