TRANSPORTE PÚBLICO
CSN culpa prefeitura por atraso de pagamentos a ex-funcionários
A concessionária diz que as últimas demissões aconteceram por intevenção da gestão municipal
Por meio de carta aberta, a extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) culpou a prefeitura de Salvador pela falta de pagamento das verbas rescisórias do ex-funcionários do sistema de transporte público que integravam o quadro da concessionária. Nos últimos meses, diversos protestos realizados por rodoviários em Salvador.
A CSN alegou que as últimas demissões aconteceram por intevenção da administração municipal e que as rescisões poderiam ser pagas com o patrimônio da empresa. A concessionária ainda cita créditos detidos contra a prefeitura, que foram usados no pagamento dos empregados não aproveitados após uma seleção em Reda (Regime Especial de Direito Administrativo).
"Ocorre que há dificuldades na venda dos terrenos e, neste momento, quem tem condições e obrigação de pagar a rescisão dos funcionários é o Município de Salvador, com o apoio do Sindicato dos Rodoviários da Bahia", diz a carta.
A concessionária ainda diz que todos os ativos da empresa e dos acionistas foram colocados à disposição da Justiça do Trabalho.
Por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), a Prefeitura de Salvador contrariou as informações da empresa e disse que o pagamento das verbas trabalhistas dos funcionários é de responsabilidade da CSN, já que a parte municipal já teria sido paga. A gestão municipal ainda aguarda valores referentes da venda de terrenos da CSN que estão em leilão na Justiça do Trabalho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes