SALVADOR
Delegado Magalhães diz que não volta para Itaparica
Por Vítor Rocha e Amélia Vieira | A Tarde
>> Jaques Wagner manda punir delegado Magalhães
O delegado José Magalhães declarou, nesta quarta-feira, que não volta mais para a Delegacia de Itaparica e que já apresentou a exoneração do cargo. Ele foi nomeado em fevereiro pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para resolver a onda de violência no município após o assassinato do velejador Abel Aguilar. O anúncio ocorreu em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa.
Ele alega não contar com apoio da SSP mesmo depois de bandidos tentarem matá-lo em Itaparica. Reclama também de o governo não nomear seu agente-chefe de investigação (SVI) mesmo depois de 45 dias de solicitado. “Eu estou saindo, não volto mais para lá. Não quero virar TQQ. Os senhores sabem o que é TQQ?”, perguntou aos deputados, para ele mesmo responder. “São os delegados do interior que só trabalham terça, quarta e quinta”.
O delegado alegou já ter pedido ao titular da SSP, César Nunes, sua exoneração. “Já fui ao secretário e ele não me recebeu mais”, disse, antes de pedir apoio ao deputado João Carlos Bacelar (PTN), presidente da comissão, para enviar o pedido ao governador. A assessoria de imprensa da SSP informou que, até o início da noite de ontem, não havia chegado qualquer pedido oficial de afastamento e alegou que, em encontro recente com o delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, Magalhães manifestou desejo de permanecer no cargo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes