Dique do Tororó pode ganhar novo espaço para atração turística | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Dique do Tororó pode ganhar novo espaço para atração turística

Pedido foi encaminhado nesta terça, para o prefeito Bruno Reis

Publicado terça-feira, 22 de março de 2022 às 22:19 h | Atualizado em 22/03/2022, 22:24 | Autor: Da Redação
Único manancial natural de Salvador, o local é tombado pelo Iphan e se destaca pela área arborizada
Único manancial natural de Salvador, o local é tombado pelo Iphan e se destaca pela área arborizada -

Considerado um dos mais importantes cartões postais de Salvador, o Dique do Tororó pode ganhar mais um espaço para turistas e os soteropolitanos. O vereador Emerson Penalva encaminhou um pedido, nesta terça-feira, 22, para a construção de um novo píer no local, requalificação urbanística e paisagística do lago. 

“A implantação de um píer no Dique faz parte de uma requalificação turística e paisagística para cidade do Salvador. O equipamento fortalecerá tanto o turismo, como a geração de emprego e renda para a população soteropolitana”, destacou Penalva.

Único manancial natural de Salvador, o local é tombado pelo Iphan e se destaca pela área arborizada, que proporciona lazer e gastronomia. Outro fator positivo do Dique do Tororó se dá pela Arena Fonte Nova, que fica ao lado do espaço de atração turística na capital baiana.

Já existe um píer no local, entretanto, segundo o vereador, será proposto a contrução de um equipamento de grande infraestrutura, possibilitando maior visibilidade para as esculturas de orixás, famosas pela exuberância das peças. 

“A realização da obra será de grande impacto para população soteropolitana e de turistas, proporcionando expansão do turismo com geração de emprego e renda, além da manutenção da conservação das esculturas e do próprio lago que é um monumento nacional”, concluiu o parlamentar.

Publicações relacionadas