SALVADOR
Dois homens são presos com auxílio do sistema de Reconhecimento Facial
Prisões aconteceram neste sábado, 3, horas após outro traficante ser preso na capital baiana
Por Da Redação

Um homicida e um traficante que andavam pelas ruas de Salvador e Camaçari, na Região Metropolitana (RMS), e tinham mandados de prisão foram capturados após passarem por pontos monitorados pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Casos aconteceram neste sábado, 3.
O primeiro acionamento aconteceu por volta das 10h40, após a tecnologia apontar 92% de similaridade. O homem, que possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Tóxicos, Acidentes de Veículos e Delitos de Imprensa de Feira de Santana, foi abordado por equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari).
Após a verificação dos documentos, o homem foi levado para a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) e logo após encaminhado para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde teve o mandado cumprido.
Cerca de três horas depois, um novo acionamento apontou que um homicida passou por uma das câmeras de monitoramento da SSP. A tecnologia alertou 95% de concordância com imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Rapidamente uma guarnição da 2ª Companhia Independente da PM (CIPM/Barbalho) encontrou o suspeito, verificou os documentos e, após confirmação, levou o homem para a Polinter.
Lá o homicida teve o mandado de prisão expedido pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador cumprido.
Com essas prisões subiu para 412 o número de criminosos encontrados com o auxílio da ferramenta da SSP.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes